Siga o OTD

Esgrima

Marcela Silva cai nos poules da Copa do Mundo em Vancouver

A esgrimista brasileira perdeu cinco dos seis confrontos disputados na etapa do torneio de espada feminina

Esgrimista brasileira Marcela Silva, participante da Copa do Mundo de espada (Divulgação/Kickante)
(Divulgação/Kickante)

Na disputa da etapa de Vancouver da Copa do Mundo de espada feminina, a brasileira Marcela Silva foi eliminada ainda na fase de poules da competição. O torneio segue adiante para a realização do mata-mata, além da chave masculina, que acontecerá nesta sexta-feira (8).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Marcela iniciou sua campanha com três derrotas consecutivas no grupo 16. Ela perdeu os confrontos para a canadense Justine Boudreau, para a ucraniana Vlada Kharkova e para a francesa Anne Emmanuelle Villageois. Depois, a brasileira venceu Emelie Mumm, da Suécia, pelo placar de 5 a 4. Por fim, a esgrimista encerrou sua trajetória perdendo os duelos contra a egípcia Nardin Ehab e a Yik Hei Coco Lin, de Hong Kong.

Após a realização da fase de poules, a etapa da Copa do Mundo seguiu para a disputa do mata-mata. Ao todo, 128 atletas avançaram para competir nos 64 avos de final. A competição se encerrará ainda nesta quinta-feira (7).

Por outro lado, o torneio masculino iniciará a partir de amanhã (8), com a presença de 246 competidores. O Brasil não terá nenhum representante. Além disso, 19 dos 20 melhores esgrimistas do ranking mundial estarão presentes no campeonato. O principal desfalque será Yulen Pereira, da Espanha.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima