Siga o OTD

Esgrima

Giorgia Giordano é 10ª no Pan-Americano Cadete em San José

Melhor brasileira no Pan-Americano Cadete de Esgrima, Giorgia Giordano consegue o 10º lugar, no masculino Murilo Garrigos foi 18º

Na disputa do Pan-Americano de Esgrima Cadete, realizado em San José, neste fim de semana, (3 e 4), o Brasil contou com oito representantes, quatro no feminino e quatro no masculino. O melhor desempenho brasileiro foi de Giorgia Giordino, que acabou na décima colocação, entre os homens Murilo Garrigos foi o melhor atleta verde e amarelo terminando na 18º posição.

Na fase de grupos do Pan-Americano Cadete, Giorgia Giordano ficou na chave quatro e terminou na segunda colocação, com cinco vitórias e apenas uma derrota, para a paraguaia Montserrat Viveros. Na fase eliminatória, Giordano conseguiu folga na primeira rodada, na seguinte cruzou com a canadense Justine Boudreau. O confronto entre as duas foi equilibrado, mas a brasileira acabou derrotada por 15 a 13.

Outra representante brasileira que foi bem na competição foi Victoria Vizeu. A esgrimista esteve no grupo cinco na primeira fase do torneio e se classificou para as eliminatórias dividindo a primeira posição com a canadense Linda Liu. No mata mata, a atleta do Brasil teve pela frente a venezuela Alejandra Oberto, quem venceu com facilidade por 15 a 5. Nas oitavas-de-final, Victoria teve como oponente a colombiana Maria de Los Angeles Marivillo Quemedo. Em um confronto equilibrado, Quemedo foi melhor nos detalhes e teve o triunfo por 15 a 12, deixando Vizeu na 11ª colocação.

As outras duas atletas do Brasil que participaram do Pan-Americano Cadete de Esgrima foram Maria Luiza Murray, que acabou na 25ª posição e Laura Velasquez, que foi a 29ª colocada na classificação final.

No masculino, Murilo Garrigos foi o melhor brasileiro na competição. Na fase de grupos, o esgrimista esteve no grupo quatro e avançou como o terceiro colocado, com três vitórias em cinco combates. Nas eliminatórias,, Garrigos cruzou com Andreas Jimenez e acabou derrotado pelo placar de 15 a 10, terminando na 18º posição. Os outros representantes do Brasil foram Ricardo Brunetti, que terminou em 20º, Fabio Sales, que foi 23º e Pedro Brecheret que finalizou o Pan-Americano Cadete na 26ª colocação.

 

Mais em Esgrima