Siga o OTD

Esgrima

Karina Trois e Luana Pekelman não vão à chave principal em Alger

Na etapa da Copa do Mundo de esgrima, as brasileiras foram eliminadas um confronto antes de integrar a disputa principal da competição

Karina Trois participa de Torneio Satélite de esgrima na Bulgaria (Foto: Wander Roberto/COB)
(Foto: Wander Roberto/COB)

Na chave de sabre feminino da etapa de Alger na Copa do Mundo de esgrima, na Argélia, as brasileiras Karina Trois e Luana Pekelman não conseguiram avançar até a chave principal do mata-mata da competição e encerraram sua participação no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No dia de abertura do campeonato, Karina perdeu o duelo para a sul-coreana Choi Se-Bin, 32ª colocada do ranking mundial, pelo placar de 15 a 5. Já Luana, caiu para a italiana Chiara Mormile (#19), sendo derrotada por 15 a 7. A competição segue em disputa nesta sexta-feira (10), com a definição das medalhistas na etapa da Copa do Mundo.

Etapa de poules e início do mata-mata

Inicialmente, as brasileiras disputaram a etapa de poules, que serve como classificatória para o mata-mata. Luana Pekelman finalizou no 62º lugar geral, com uma campanha de três vitórias e três derrotas. A esgrimista paulista derrotou Ruba Al-Masri, da Arábia Saudita, Chenyi Zhuang, da China, e Jenna Bray, do Reino Unido. Por outro lado, ela perdeu os confrontos contra a italiana Chiara Mormile, a japonesa Yui Sano e a francesa Anne Poupinet.

Karina Trois, por sua vez, ficou na 90ª posição da classificação geral, com duas vitórias (sobre a alemã Emily Kurth e a saudita Danah Al-Qahtani) e quatro revés (para Summer Fay Sit, de Hong Kong, Sabina Martis, da Romênia, Marina Paizi, da Grécia, e Katinka Battai, da Hungria).

Dessa forma, na sequência, as esgrimistas do Brasil avançaram ao mata-mata preliminar, precisando vencer dois duelos para chegar até a chave principal. Karina começou eliminando a azeri Sabina Karimova, mas caiu para a sul-coreana Choi Se-Bin logo depois. O mesmo ocorreu com Luana, que superou Jessica Corby, do Reino Unido, e perdeu para Chiara Mormile, da Itália.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima