Siga o OTD

Esgrima

Mundial de esgrima começa no fim de semana na Itália

Brasil contará com 20 representantes no Mundial de Esgrima em Milão, na Itália. Nathalie Moelhhausen vai em busca do bicampeonato na espada

Nathalie Moellhausen irá competir no Mundial de Esgrima em Milão
(Foto: Augusto Bizzi)

A partir deste sábado (22), os melhores esgrimistas do planeta estarão reunidos em Milão, na Itália, para o Campeonato Mundial de esgrima. Até o dia 30 de julho, a elite da modalidade irá em busca de um lugar no pódio. O Brasil terá 20 atletas na competição, incluindo Nathalie Moellhausen que vai em busca de seu terceiro título mundial. Além da importância do evento em si, a edição deste ano terá um peso especial, porque irá distribuir pontos para o ranking que define as vagas para os Jogos Olímpicos Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nathalie Moellhausen será a principal atleta brasileira na competição. A atleta compete na espada e atualmente é a quarta colocada do ranking mundial. Nathalie conquistou a única medalha do Brasil na história do Mundial de Esgrima: um ouro na edição de 2019. Ela ainda tem no currículo um bronze individual, além de um ouro e um bronze na disputa por equipe na época em que ela defendia a Itália. Neste ano Nathalie Moellhausen foi campeã do Grand Prix de Doha e da Copa do Mundo de Barcelona, assim como ajudou a equipe brasileira a levar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano. Além de Nathalie, as espadistas Amanda Netto Simeão, Marcela Silva e Victoria Vizeu, formam o time verde e amarelo na prova por equipes no Mundial de esgrima em Milão.
+ Filipe Toledo é campeão em J-Bay e se classifica para a Olimpíada
+ Ingrid Oliveira fica em 12º lugar no Mundial de Fukuoka
+ Laura Pigossi vence de virada no WTA 125 de Iasi
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como no feminino, o Brasil contará com quatro atletas competindo na espada masculina. O principal nome da equipe é, portanto, Alexandre Camargo, número 1 do Brasil e 61 do mundo. Fabrizio Lazzarotto, Leandro Seini e Maurício Pellegrino completam o time brasileiro nas disputas individuais e por equipes.

Florete e Sabre

Outra aposta brasileira é o floretista canhoto Guilherme Toldo. Recuperado de lesão, Toldo busca agora recuperar espaço perdido no ranking mundial, onde chegou a figurar no Top-10. Chega a Milão embalado pela medalha de bronze individual, obtida no competitivo Campeonato Pan-Americano. O gaúcho compete individualmente e por equipe ao lado de Lorenzo Mion, Paulo Morais e Pedro Marostega, enquanto Bia Bulcão, Giovana Bonetti e Mariana Pistoia serão as nossas representantes no florete feminino.

No sabre feminino, o Brasil teve um desfalque de última hora: Pietra Chierighini teve uma lesão no ombro e, por isso, foi cortada da equipe. Assim, a delegação brasileira terá apenas Karina Trois, Luana Pekelman e Giulia Gasparin competindo na arma entre as mulheres. Por fim, no masculino, são dois sabristaas representando o Brasil no individual: Bruno Pekelman e Fábio Salles. Bruno Marostega, que irá competir individualmente no florete, irá completar o trio para a disputa da competição por equipes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima