Siga o OTD

Esgrima

Sabristas param no quadro de 128 preliminar na Espanha e na Geórgia

Luana e Bruno Pekelman e Isabela Carvalho superaram a fase de poules, mas caíram na preliminar na Copa do Mundo

Luana Pekelman durante duelo na Copa do Mundo de sabre; Bruno Pekelman e Isabela Carvalho
(Foto: Wander Roberto/COB)

Seis esgrimistas brasileiros entraram em ação por Copas do Mundo de sabre pela Europa nesta sexta-feira (12). Luana Pekelman e Isabela Carvalho chegaram até o quadro de 128 preliminar na etapa de Batumi, na Geórgia, assim como Bruno Pekelman em Madrid, na Espanha. Karina Trois, Fabio Salles e Henrique Garrigós pararam na fase de poules.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, em Batumi, Luana Pekelman ganhou três jogos e perdeu três na fase de poules. Ela encarou a húngara Renata Katona na primeira fase preliminar e saiu derrotada em 15 a 9. Isabela Carvalho, por sua vez, ganhou dois dos seis duelos na fase inicial e perdeu para a japonesa Jumi Wakita, também por 15 a 9. Luana foi a 115ª colocada, enquanto Isabela terminou em 142º.

Entre os homens, Bruno Pekelman ganhou dois jogos e perdeu três nas poules. Assim, o brasileiro garantiu um lugar na chave preliminar e chegou a vencer um jogo, contra o iraniano Nima Zahedi, por 15 a 7, mas perdeu na sequência para o britânico William Deary, por 15 a 8. Dessa forma, ele terminou em 141º lugar na classificação geral.

Outros dois brasileiros na Copa do Mundo de sabre em Madrid, Fabio Salles e Henrique Garrigós não tiveram bons desempenhos nas poules Fabio venceu apenas um dos seis jogos que disputou na fase inicial, enquanto Henrique perdeu todos. Eles ficaram em 210º e em 222º, respectivamente. Já em Batumi, Karina Trois venceu um combate e perdeu outros cinco nas poules, terminando em 159º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima