Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen conquista o bronze no Grand Prix de Cáli

A atleta brasileira subiu ao pódio pela terceira vez na temporada e vem fazendo uma campanha memorável no circuito mundial em 2023

Nathalie Moellhausen conquista o bronze no GP de Cáli

Neste domingo (7) ocorreram as finais do Grand Prix de Cáli de espada e a brasileira Nathalie Moellhausen conquistou mais um pódio na temporada. Ela caiu apenas na semifinal para a francesa Marie-Florence Candassamy, por 15 a 13, garantindo, portanto, a medalha de bronze. Esse é o terceiro pódio da temporada, que tem sido produtiva para a atleta.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Grand Prix de Cali, na Colômbia, é um dos mais importantes do circuito mundial. Para o campeonato, estavam presentes 24 das 25 primeiras colocadas do ranking mundial. Isso porque o GP e primeiro torneio da arma valendo pontos no ranking que classifica para Jogos de Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

A medalha de bronze no campeonato deixa Nathalie Moellhausen confortável na disputa pela vaga olímpica, já que a canadense Ruien Xiao, que teve o segundo melhor resultado do continente no Grand Prix ficou em sétimo lugar. Para Nathalie, este é o terceiro pódio de Grand Prix na temporada. Anteriomente, a brasileira já havia ganhado o ouro em Doha, no Catar, e Barcelona, na Espanha.

O duelo

A adversaria de Nathalie Moellhausen nas semifinais foi a francesa Marie-Florence Candassamy, número três do mundo. De antemão, a brasileira já havia ganhado dela na final do Grand Prix de Doha, em janeiro, quando conquistou o título. O duelo se mostrou equilibrado e Candassamy saiu na frente com um ponto, vantagem que seguiu por boa parte do confronto. Com 10 a 9 no placar, Moellhausen conseguiu a virada, alcançando os 10 a 11. Apesar disso, a francesa conseguiu recuperar e acabou fechando em 15 a 13, garantindo a vaga na final.

Além de Nathalie Moellhausen, o Brasil teve outros dois representantes no último dia do GP de Cali, porém, caíram no quadro de 64. Na chave masculina, Alexandre Camargo sofreu a derrota pelo sul-coreano Ma Segeon, por 15 a 11, terminando em 42° lugar. Na disputa feminina, Victoria Vizeu foi batida pela francesa Alexandra Louis Marie, por 15 a 10, fechando em 38°, melhor colocação de sua carreira em competições de Grand Prix.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Esgrima