Siga o OTD

Esgrima

Equipe de espada não avança na Copa do Mundo de Heidenheim

Equipe brasileira de espada perde para a Arábia Saudita no toque decisivo e cai na primeira rodada da Copa do Mundo de Heidenheim

Alexandre Camargo na equipe masculina de espada Copa do Mundo de Heidenheim Brasil
(Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

O Brasil não foi longe na disputa por equipes masculinas na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada. Neste sábado (25), o time formado por Alexandre Camargo, Fabrizio Lazzarotto, Leandro Seini e Miguel Giffoni perdeu para a Arábia Saudita por 45 a 44, ainda na primeira rodada, e se despediu da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Fabrizio Lazzarotto foi o principal esgrimista da equipe brasileira. Ele anotou 11 toques e sofreu apenas seis, tendo um saldo positivo de cinco. Alexandre Camargo marcou muitos pontos, com 18 ao todo, mas cedeu 20. Leandro Seini também ficou com saldo de -2, marcando sete pontos e sofrendo nove, enquanto Miguel Giffoni anotou oito toques e cedeu dez.
+ Marcelo Melo vai à final de duplas do Rio Open
+ Bia Ferreira chega na final do Torneio de Strandja de boxe
+ Guilherme Toldo para na 1ª rodada da Copa do Mundo de florete no Cairo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

O combate começou equilibrado, mas foi a Árabia Saudita quem abriu frente no início. Fabrizio Lazzaroto chegou a ter 12 a 9 contra na terceira parcial, mas conseguiu empatar em 14 a 14. Após novas trocas, os árabes voltaram a ter vantagem e chegaram a 34 a 29. Mais uma vez, Lazzarotto entrou em cena e conseguiu cortar a diferença para dois, em 35 a 33.

Na última parcial, Alexandre marcou 11 toques e chegou a empatar o duelo em 44 a 44. No entanto, foi Jawad Aldawood quem anotou o último ponto e deu a vitória aos sauditas, em 45 a 44. Assim, o Brasil foi eliminado da competição. Como caiu na primeira rodada, não pôde voltar à disputa para lutar pelas posições intermediárias.

Desempenho individual

Os quatro espadistas da equipe brasileira também participaram da disputa individual na Copa do Mundo de Heidenheim, realizada na quinta-feira. O melhor desempenho foi o de Alexandre Camargo, que venceu seis jogos e ficou a uma vitória de avançar à chave principal. Miguel, Fabrizio e Leandro perderam todos os seus jogos nas poules.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima