Siga o OTD

Esgrima

Pedro Petrich fica no top-50 da Copa do Mundo Júnior

Brasileiro Pedro Petrich ficou em 49º lugar na espada masculina na etapa de Udine da Copa do Mundo Júnior de esgrima

Pedro Petrich - Copa do Mundo júnior de esgrima - Pedro aponta espada para adversário
Pedro Petrich (à dir.) ficou em 49º lugar em Udine (Foto: Rosele Sachotene)

Começou, nesta sexta-feira (6), a etapa de Udine, na Itália, da Copa do Mundo Júnior de esgrima. O primeiro dia da competição teve quatro brasileiros em ação na espada masculina. O melhor resultado foi o de Pedro Petrich, que terminou a etapa em 49º lugar. Os outros representantes do Brasil caíram após a poule.

Pedro Petrich teve um bom início de competição, ao vencer quatro de seis combates na poule. O brasileiro superou o britânico Louis Williams, o sueco David Kutti, o francês Pierre Nivois e o suíço Neel Widmer. Com o resultado na fase inicial, Pedro entrou direto na chave de 128. O brasileiro superou o húngaro Soma Somody por 15 a 11. Na fase seguinte, Pedro tinha pela frente o francês Lino Heurlin, que ganhou o confronto por 15 a 9 e eliminou o brasileiro na fase de 64.

+ Nicole Silveira entra no top-10 do ranking da Copa do Mundo de skeleton

Os outros três brasileiros que entraram em ação neste dia foram eliminados ainda na poule. Felipe Leal e Nicky Wu tiveram apenas uma vitória na fase de grupos da competição. Daniel Coste perdeu todos os seis confrontos na poule.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima