Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira entra no top-10 do ranking da Copa do Mundo

Nicole Silveira inicia 2023 com um 14º lugar na Copa do Mundo de skeleton. Brasileira está em oitavo na classificação geral da temporada

Nicole Silveira na Copa do Mundo de Skeleton - Brasileira se joga para montar no trenó no início de descida
(Foto: Vietrus Lascis/IBSF)

A brasileira Nicole Silveira conseguiu mais um bom resultado na Copa do Mundo de skeleton. A atelta olímpica ficou em 14º lugar na etapa de Winterberg, na Alemanha. Com o resultado, Nicole entrou no top-10 do ranking mundial da modalidade.

+ Marcelo Melo e McDonald estão na semi do ATP 250 de Adelaide

Na primeira descida em Winterberg, Nicole terminou na 11ª colocação, com um tempo de 59s20. Ela ficou seis décimos de segundo atrás da canadense Mirela Rahneva que foi a mais rápida com 58s60. A condição do gelo melhorou no início segunda descida. Mas Nicole acabou tendo um problema em uma das curvas, fazendo um tempo de 59s26. Com várias atletas que estavam atrás dela melhorando suas marcas, a brasileira caiu para a 14ª posição, com um total de 1min58s46.

Close de Nicole Silveira no trenó. Ela veste malha verde e capacete amarelo com detalhes em verde, similar ao de Ayrton Senna
(Foto: Vietrus Lascis/IBSF)

Durante a segunda tomada de tempo, após a descida de Nicole, começou a chover em Winterberg. A água se acumulando na pista deu trabalho para as ateltas. Quem soube contronar o problema melhor foi a holandesa Kimberly Bos, que levou a medalha de ouro com 1min57s18 no total. Rahneva ficou com a prata, com 1min57s24. A campeã olímpica Hannah Neise, da Alemanha, completou o pódio, com 1min57s34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado da etapa desta sexta-feira (6), Nicole Silveira subiu no ranking mundial e na classificação geral da Copa do Mundo de skeleton. A brasileira está em oitavo lugar com 544 pontos. A líder é a alemã Tina Hermann (quarta na etapa de hoje) com 803.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Gelo