Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros competem na Copa do Mundo Júnior na Itália

Nomes como Lorenzo Mion, Pedro Petrich e Victoria Vizeu, todos entre os Top 50 do ranking mundial juvenil, estarão em ação na cidade do Norte da Itália

Copa do Mundo júnior de esgrima - Lorenzo Mion se agacha para golpear adversário com o florete
Lorenzo Mion será um dos 10 brasileiros competindo na Itália (Foto: Rosele Sanchotene)

A fria Udine, no Norte da Itália, vai ter temperaturas bem quentes a partir desta sexta-feira (6). Afinal, a primeira competição oficial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) em 2023 acontece na cidade, até o próximo domingo (8): a Copa do Mundo Júnior, que terá disputas de florete e espada, nos dois naipes. E o Brasil estará representado neste primeiro desafio do ano.

+ Bia Ferreira projeta vaga olímpica e busca pelo ouro em Paris-2024

Ao todo, serão dez brasileiros em ação, nas competições individuais e de equipes. Começando pelo florete masculino, que tem como principal nome Lorenzo Mion. Número 24 do ranking juvenil da arma, ele vem de uma ótima campanha na sua última participação internacional: a Copa do Mundo Júnior, em Lima. Na ocasião, ele caiu na semifinal, ficando com a medalha de bronze. Ricardo Pacheco e Paulo Morais também estarão disputando a prova.

Vale lembrar que a competição do florete é um bom termômetro para a Copa do Mundo da arma que será disputada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, daqui a exatamente 30 dias. Será o primeiro evento da Federação Internacional de Esgrima a acontecer no Brasil após o início da pandemia de Covid-19.

Na espada, o Brasil terá o maior número de representantes em Udine. O time masculino conta com Pedro Petrich, Nicky Wu, Felipe Leal e Daniel Coste. Destes, Petrich, 47 no ranking mundial juvenil, foi o que teve o melhor resultado individual recente: ele caiu nas quartas de final da Copa do Mundo Júnior da Costa Rica, perdendo a medalha por apenas um toque, para o sul-coreano Lee Jiseong.

Feminino

Victoria Vizeu Soul Brasil Esportes
Victoria Vizeu em etapa da Copa do Mundo na Hungria em 2022 (Foto: Divulgação/FIE)

A equipe feminina também estará bem representada na Itália. O principal destaque é Victoria Vizeu, 42 do ranking mundial juvenil e terceira melhor brasileira no ranking mundial adulto. Na prova, ela terá a companhia de Ginevra Giordano e Clara Amaral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Esgrima