Siga o OTD

Esgrima

Bruno Pekelman não avança em etapa da Copa do Mundo de sabre

Precoecemente, Bruno Pekelman perde cinco de seis duelos e já se despede de Budapeste

bruno pekelman copa do mundo de sabre Pietra Chierighini esgrima

Principal sabrista brasileiro na atualidade, o paulista Bruno Pekelman iniciou nesta sexta-feira (18) a disputa de um novo desafio: a Copa do Mundo, em Budapeste, capital da Hungria. Contudo, logo de cara, ainda na fase de poules, Pekelman foi eliminado da disputa.

Dos seis duelos que fez na fase de poules, Bruno Pekelman conseguiu vencer apenas um e terminou no 176º lugar. Com o desempenho, o esgrimista não passou para a fase eliminatória da competição. Ele era o único brasileiro na disputa.

+Seleção de base é convocada para três torneios no exterior

Atual líder do ranking nacional na categoria Adulto, Bruno teve participação positiva na etapa anterior, também disputada no Leste Europeu – a Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia. Nela, chegou a 6.750 pontos, subindo da 160ª para a 143ª posição no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruno, que é atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP e 3º Sargento do Exército, tem 21 anos de idade, mas já vem se destacando há algum tempo na modalidade. Aos nove, começou a praticar esgrima – esporte que, para ele, é uma tradição de família. Afinal, seu tio-avô, Cesar Pekelman, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1952 em Helsinque, Finlândia.

“Além de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, pretendo também difundir o esporte. Acredito ser esse um dos caminhos capazes de mudar a realidade de muitas pessoas em nosso país, assim como foi capaz de transformar a minha”, acredita.

Mais em Esgrima