Siga o OTD

Esgrima

Florete e espada amargam eliminações precoces na Copa do Mundo

No Egito e na Rússia, esgrimistas brasileiros param ainda na fase de grupos

esgrima florete Lorenzo Mion
(Divulgação/FEI)

Dia agitado para a esgrima brasileira. Pena que com eliminações precoces. O quarteto masculino formado por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Rafael Tomino e Pierre Souza foi eliminado na fase de grupos da Etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino, no Egito. Já Lorana Schwantes e Tabea Alves também foram eliminadas da mesma forma na Etapa de Sochi da Copa do Mundo de espada, na Rússia.

Como nenhum dos brasileiros avançou da fase de grupos nesta sexta-feira (25), não tivemos confrontos eliminatórios, apenas jogos na fase classificatória. Lorenzo Mion e Pierre Souza, no Egito, e Tabea Alves, na Rússia, foram os únicos que vencerem pelo menos um duelo dos seis realizados. Os demais perderam todos.

Pela Etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino, o Brasil ainda compete por equipes no próximo domingo (27). Sem falar que Guilherme Toldo já está pré-classificado para a fase de 64 avos e aguarda seu adversário.

+ Jônatas Castro vê goalball modernizado e fala em brigar pela taça no Mundial

Guilherme Toldo
Guilherme Toldo aguarda seu adversário no Cairo (Augusto Bizzi/FIE)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cairo

Lorenzo Mion e Pierre Souza foram os únicos a vencerem um duelo dentro de seus respectivos grupos. Mas uma única vitória e cinco derrotas não foram suficientes para levá-los à fase eliminatória da Etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete masculino. Mion terminou no 158º lugar, mesma colocação de Pierre.

Já Paulo Morais e Rafael Tomino perderam os seis duelos que fizeram. Ambos acabaram na 169ª colocação.

Sochi

Lorana Schwantes e Tabea Alves também foram eliminadas da mesma forma na Etapa de Sochi da Copa do Mundo de espada, na Rússia. Lorana Schwantes perdeu os seis duelos que fez, enquanto Tabea Alves ganhou apenas um.

Diferentemente do florete masculino, a espada feminina não irá competir na disputa por equipes pelo torneio russo.

Mais em Esgrima