Siga o OTD

Esgrima

Luana Pekelman avança invicta para fase de 64 na Geórgia

Luana Pekelman conseguiu seis vitórias na fase de poules e avançou direto para a fase de 64 da Copa do Mundo de sabre em Tbilisi, na Geórgia

Luana Pekelman
Instagram

Luana Pekelman foi o grande destaque do Brasil nesta sexta-feira recheada de competições para os atletas do país na esgrima. Ela se classificou de forma invicta na fase de poules direto para a etapa de 64 da Copa do Mundo de sabre em Tbilisi, na Geórgia. Já Bia Bulcão ficou a uma vitória de também se garantir entre as 64 melhores da Copa do Mundo de florete feminino, em Poznan, na Polônia.

A participação de Luana Pekelman em Tbilisi foi histórica. A brasileira teve 100% de aproveitamento na fase de poules ao vencer Evgenia Podpaskova, da Rússia, Lam Hin Wai, de Hong Kong, Kira Keszei, da Hungria, Ryan Jenkins, dos Estados Unidos, Alexandra Davis, da Grã-Bretanha, e Mariam Tugushi, da Geórgia. Com os resultados, avançou direto para a fase de 64 com a quarta melhor campanha entre as participantes da etapa inicial. No domingo, ela volta à pista para tentar um lugar entre as 32 melhores contra a americana Honor Johnson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Luana Pekelman, outras quatro brasileiras participaram da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de sabre, das quais apenas Giulia Gasparin passou das poules, mas acabou derrotada na primeira rodada da fase eliminatória preliminar pela japonesa Jumi Wakita por 15 a 13 e deu adeus à competição.

Com a derrota, Giulia Gasparin terminou em 123.º lugar, enquanto Karina Trois foi a 138.ª, Luiza Lee a 142.ª e Pietra Chierighini a 153.ª. Nenhuma das três últimas passou da fase de poules.

Na etapa de Poznan da Copa do Mundo de florete feminino, das três brasileiras inscritas, Bia Bulcão e Raffaela Gomes conseguiram se classificar para a fase eliminatória preliminar com três vitórias e três derrotas nas poules. Já Talia Calazans, que perdeu os seis combates, foi eliminada e terminou em 179.º lugar.

No mata-mata, Bia Bulcão venceu com autoridade a austríaca Lili Brugger por 15 a 10, enquanto Raffaela Gomes parou na japonesa Shiori Takezawa, que venceu por 15 a 8, e terminou em 123.º lugar.

Pela vaga na fase de 64, Bia Bulcão enfrentou a americana May Tieu, mas a brasileira não conseguiu derrotar a atleta dos Estados Unidos, que venceu por 15 a 10 e volta a competir neste sábado.

Pela etapa de Paris da Copa do Mundo de florete masculino, o único brasileiro que sobrou foi Guilherme Toldo, que, por sua colocação no ranking mundial, só estreia neste sábado. Henrique Marques, Paulo Morais e Kevin Lima entraram em ação nesta sexta-feira, mas nenhum deles conseguiu passar da fase de poules, terminando a competição, respectivamente, em 183.º (1 vitória e 5 derrotas), 194.º (1 vitória e 5 derrotas) e 202.º (6 derrotas).

Mais em Esgrima

viagra