Siga o OTD

Esgrima

Paulo Morais é campeão de torneio júnior de florete nos EUA

Depois de estar perdendo por 14 a 12 a final para o americano Phillip Mitchel, Paulo Morais fez três pontos seguidos, conseguiu a virada e foi campeão

Paulo Morais campeão The Southern florete júnior
Divulgação

Paulo Morais, de 18 anos, brilhou neste fim de semana e conquistou o título do florete no Campeonato Regional Junior THE SOUTHERN RYC/RJCC, realizado em Myrtle Beach, na Carolina do Sul. O esgrimista teve uma campanha perfeita e chegou ao lugar mais alto do pódio sem perder um único confronto. A decisão contra Phillip Mitchel, dos Estados Unidos, foi emocionante. O atleta americano chegou a estar vencendo por 14 a 12, mas o brasileiro conseguiu marcar três pontos seguidos para virar o duelo e conquistar a medalha de ouro.

A campanha perfeita de Paulo Morais começou com 100% de aproveitamento da fase de poules. O brasileiro venceu todos os seis confrontos com autoridade contra Dmitry Orlov (5 a 2), Emmet Moorhouse (5 a 0), Brayden Wang (5 a 2), Gabriel Guevara (5 a 0), Amir Mohammed (5 a 2) e Daniel Jittan (5 a 0).

+Brasil fatura três medalhas nas equipes do Sul-Americano

Com 30 pontos a favor e apenas seis sofridos, Paulo Morais passou para o mata-mata com a melhor campanha da fase de poules entre todos os 40 participantes e assim só entrou na disputa dos confrontos eliminatórios na segunda rodada.

De camarote, Paulo Morais viu Dev Batra superar Ian Felix por 15 a 8 e se classificar para enfrentá-lo, mas o brasileiro não deu a menor chance ao rival: venceu por 15 a 1 e se classificou para as oitavas de final. Para chegar às quartas, no entanto, ele teve mais dificuldade, mas mesmo assim conseguiu superar o adversário ao fazer 15 a 10 em cima de Abel Griswold.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas quartas de final, Paulo Morais voltou a dominar completamente o oponente e fez 15 a 7 em cima de Jacob Lee. Na semifinal, Garrick Wong foi batido por 15 a 10. Ou seja, foi só mesmo na decisão da medalha de ouro que o brasileiro foi desafiado e conseguiu uma vitória incrível de virada ao salvar dois match points de Phillip Mitchel e sagrar-se campeão por 15 a 14.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima