Siga o OTD

Esgrima

Ricardo Pacheco vence 2ª etapa do Brasileiro Interclubes juvenil no florete

Depois de ser vice-campeão sênior, o líder do ranking nacional sub-20 confirmou o favoritismo e venceu a etapa juvenil

Ricardo Pacheco - Circuito Brasileiro Interclubes de esgrima florete
(Divulgação)

Ricardo Pacheco é o grande campeão do florete sub-20 da 2ª etapa do Circuito Brasileiro Interclubes de esgrima. Depois de ser vice-campeão na competição adulta, o atleta de 18 anos, do Paulistano, superou Kevin Lima na final do juvenil e garantiu o título neste domingo (27), em Porto Alegre (RS).

Ricardo Pacheco já começou o torneio vencendo todas as lutas na fase de grupo. Assim, ele foi direto para a segunda rodada eliminatória, na qual derrotou André Mura por 15 a 9. Nas quartas de final, ele encarou Pedro Montagna e venceu mais uma, agora por 15 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na semifinal, Ricardo Pacheco superou Lorenzo Mion em sua luta mais difícil nesta etapa do Circuito Brasileiro Interclubes de esgrima, vencendo por 15 a 14. Já na grande final, o líder do ranking nacional sub-20 encarou Kevim Lima, do CMSP Sao Paulo, e venceu por 15 a 13.

Assim, Ricardo Pacheco se junta a Heitor Chimbo, do Pinheiros, campeão sênior no floret, e à Talia Calazans, do Grêmio Náutico União, campeã do florete feminino juvenil, como vencedores da competição. Por fim, a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes de esgrima segue até a próxima segunda-feira (28).

Mais em Esgrima