Siga o OTD

Esgrima

Heitor Shimbo conquista etapa do Circuito Brasileiro no florete

Em duelo decidido por apenas um ponto, Heitor Shimbo venceu Ricardo Pacheco e ficou com o título da etapa do Circuito Brasileiro de esgrima no florete

Heitor Shimbo na etapa de Paris da Copa do Mundo de florete esgrima
(Eva Pavía/BizziTeam/FIE)

Na segunda etapa do Circuito Brasileiro de esgrima, Heitor Shimbo ficou com o título da chave masculina na disputa do florete. Neste sábado (26), o esgrimista superou Ricardo Pacheco na decisão e ficou com o título da competição que está sendo disputada em Porto Alegre.

-Arthur Nory é prata e Brasil fecha Copa do Mundo com sete medalhas

Nas semifinais da segunda etapa do Circuito Brasileiro de esgrima, Heitor Shimbo fez um duelo “clubista”. No combate por uma das vagas na decisão da competição em Porto Alegre, Shimbo teve como oponente Pierre Souza, seu companheiro de Pinheiros, e saiu com a vitória por 15 a 12.

Do outro lado da chave, Ricardo Pacheco, do Paulistano, enfrentou Jerônimo Machado, do Grêmio Náutico União. No confronto, Ricardo foi superior e ficou com a vitória por 15 a 12 e avançou para a decisão da etapa do Brasileiro de esgrima no florete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No combate pela medalha de ouro, Ricardo Pacheco e Heitor Shimbo fizeram o “clássico da cidade de São Paulo” nos esportes olímpicos. No combate, os dois esgrimistas disputaram ponto a ponte e Shimbo saiu com o triunfo pela vantagem mínima, com 15 a 14, ficando com a medalha de ouro.

Mais em Esgrima