Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Torneios em São Paulo são cancelados por causa do coronavírus

Coronavírus causa cancelamento de dois torneios internacionais de esgrima em cadeira de rodas que seriam realizados em São Paulo

Coronavírus gera cancelamento de dois torneios de esgrima em cadeira de roda que seriam disputados em São Paulo
(IWAS Wheelchair Fencing)

Por conta do coronavírus, dois torneios de esgrima em cadeira de rodas que seriam realizados na cidade de São Paulo foram cancelados, de acordo com anúncio feito na sexta (28) pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

A Copa do Mundo e Campeonato Regional das Américas em cadeira de rodas da modalidade seriam realizados entre 10 e 18 de março.

“Fomos comunicados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro de que a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas e o Campeonato Regional das Américas (…) não mais poderão ser realizados nas instalações do Centro de Treinamento, face à epidemia do novo Coronavírus já confirmado em diversos países”, diz o comunicado, assinado por Ricardo Machado e Arno Schneider, presidente e vice na CBE.

+ COB definirá viagens para áreas de risco de Coronavírus

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO INSTAGRAM

“Segundo o CPB, o grande fluxo de estrangeiros previsto para a ocasião traria significativo risco de contaminação a atletas brasileiros em preparação naquele mesmo Centro de Treinamento e, também, às pessoas que lá trabalham e circulam diariamente”, justifica.

O anúncio acrescenta que a confederação solicitou à Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) que as competições sejam realizadas no mês de maio, no mesmo local, o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia