Siga o OTD

Esgrima

Em Havana, Nathalie Moellhausen abre 2020 contra italiana

Campeã mundial Nathalie Moellhausen incia a temporada 2020 da esgrima contra a italiana Nicol Foietta pela Etapa de Havana da Copa do Mundo de espada.

Nathalie Moellhausen

Sábado é dia de campeã mundial estrear na temporada 2020 da esgrima. Nathalie Moellhausen, atual número 5 do ranking mundial, vai começar o ano disputando a Etapa de Havana da Copa do Mundo de espada feminina, em Cuba.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Atual campeã do mundo, Nathalie Moellhausen, 34 anos, não precisou passar pela primeira fase e já começa sua caminhada em Havana na rodada eliminatória de 64 avos. Sua adversária será a italiana Nicol Foietta, atual 38ª do ranking mundial de espada.

A Etapa de Havana da Copa do Mundo de espada feminina irá reunir as melhores atletas e promete ser um termômetro do que será a temporada 2020 na esgrima.

Mas se Nathalie Moellhausen ainda não entrou em ação, outras esgrimistas brasileiras – Katherine Miller, Amanda Simeão e Marcela Silva – já competiram em Havana. Contudo, nenhuma delas avançou para a fase de 64 avos.

Somenta Amanda Simeão conseguiu passar da primeira fase de grupos, mas foi eliminada em seguida, na fase de 128 avos, ao perder da russa Tatyana Andryushina, por 15 a 13.

Por outro lado, a equipe brasileira de espada feminina, composta pelas quatro representantes que estão em Havana, irá competir no domingo (12).

A competição por equipes é um dos caminhos para se garantir em Tóquio 2020, e o Brasil, 17º colocado, aposta em Nathalie Moellhausen para subir no ranking geral por equipes. Apenas as 16 melhores se garantem nos próximos Jogos Olímpicos.

Confira os resultados individuais na Etapa de Havana da Copa do Mundo de espada:

Katherine Miller – 174º lugar

Amanda Simeão – 134º lugar

Marcela Silva – 164º lugar

Nathalie Moellhausen – 64 avos – Enfrenta a italiana Nicol Foietta.

Mais em Esgrima