Siga o OTD

Esgrima

Brasil fecha em 13º disputa por equipes no florete em Bonn

Seleção formada por Guilherme Toldo, Heitor Shimbo, Pedro Marostega e Pierre Souza ganhou três e perdeu duas

Florete masculino
arquivo

Com três virtórias e duas derrotas, o Brasil ficou com a 13ª colocação da Etapa de Bonn da Copa do Mundo de Florete Masculino, disputada neste domingo (10), na Alemanha.

O Brasil começou o dia com um bom resultado, vencendo a equipe de Taipei por 47 a 35. Com o resultado, os brasileiros avançaram as oitavas de final da Etapa de Bonn da Copa do Mundo de Florete Masculino, mas acabaram sendo derrotados pela forte seleção da Itália por 45 a 31, cabeça de chave número dois da competição na Alemanha.

+ Guilherme Toldo é o melhor brasileiro na Etapa de Bonn

Com o resultado, o time formado por Guilherme Toldo, Heitor Shimbo, Pedro Marostega e Pierre Souza foi para a disputa do nono ao 16º lugar. Na primeira disputa, o Brasil levou mais um revés, desta vez diante da China, pelo mesmo placar de 45 a 21.

A seguir, os brasileiros enfim conseguiram um resultado positivo, vencendo a Bélgica por 45 a 39 e se classificaram para disputar o 13º contra o Egito. O time africano, porém, aabou abandonando a disputa.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA

Os Estados Unidos ficaram com o título da Etapa de Bonn da Copa do Mundo de Florete Masculino vencendo a Coreia do Sul na final. Em terceiro ficou a Rússia, após bater a Itália.

Mais em Esgrima