Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo é o melhor brasileiro na Etapa de Bonn

Pela Copa do Mundo de florete, Guilherme Toldo termina na 76ª colocação e lidera equipe brasileira na Etapa de Bonn, na Alemanha.

Guilherme Toldo, do florete, na esgrima dos Jogos Pan-Americanos
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

A equipe brasileira de florete masculino inciou a sua participação na competição individual da Etapa de Bonn, na Alemanha, da Copa do Mundo da modalidade. Cinco esgrimistas representaram o país e Guilherme Toldo, na 76º, foi o melhor resultado desta sexta-feira (8).

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA

Pedro Marostega terminou no 122º lugar, Pierre Souza foi o 162º, Henrique Marques o 188º e Heitor Shimbo o 195º colocado na disputa individual da Etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete.

Agora a equipe brasileira já muda o foco para a competição por equipes, que será realizada no próximo domingo (10). Mas apenas quatro, dos cinco esgrimistas, irão competir pelo Brasil. Pedro Marostega fica na reserva.

Competição individual

Guilherme Toldo ganhou quatro duelos e perdeu dois na fase de grupos. Nas eliminatórias, ele folgou na rodada de 256 avos e venceu o austríaco Tobias Reichetzer, por 15 a 13, na fase de 128 avos.

Contudo, na fase de 64 avos, Guilherme Toldo foi superado pelo chinês Haiwei Chen, por 15 a 7.

Já Heitor Shimbo foi eliminado ainda na fase de grupos, já que venceu apenas dois dos seis duelos que fez.

Henrique Marques teve o mesmo desempenho de Shimbo, mas conseguiu ir para a fase de 256 avos, onde foi superado pelo britânico Alexander Lloyd, por 15 a 10.

Pedro Marostega passou bem pela fase de grupos, vencendo quatro duelos, o que lhe garantiu presença direta na fase de 128 avos. Só que o russo Timur Arslanov venceu por 15 a 8 e eliminou Marostega da Etapa de Bonn.

Fechando a participação brasileira na Alemanha, Pierre Souza venceu três duelos e perdeu outros três. Mas logo na primeira fase eliminatória, o alemão Nils Michael Schrammfez 15 a 11 e também eliminou Pierre Souza.

A Etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete conta pontos para a corrida olímpica, tanto no individual, como por equipes.

Mais em Esgrima