Siga o OTD

Esgrima

Victoria Vizeu ganha seu segundo ouro individual em Curitiba

Com apenas 15 anos, Victoria Vizeu já é um dos principais nomes da esgrima brasileira

Victoria Vizeu - Esgrima - Lima 2019 - Victoria Vizeu -
Alexandre Loureiro COB

Aos 15 anos de idade, Victoria Vizeu já duela como gente grande. A esgrimista, do Club Athletico Paulistano, participou do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de esgrima e já garantiu três medalhas individuais, sendo dois ouros e um bronze.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O mais impressionante é que Victoria Vizeu, que disputa a espada feminina, competiu em três categorias diferentes: Sub-20, Sub-17 e Sub-15. No Sub-20, ela foi bronze, mas foi campeã na outras duas.

Após o ouro no Sub-17, Victoria Vizeu, nesta quinta-feira (10), voltou à ação e ganhou a dourada no Sub-15. Ela derrotou Maria Paro, do PEPT Esgrima Todos, por 15 a 6.

Sem falar que Victoria Vizeu, na semana passada, também competiu no Brasileiro Adulto de esgrima e também garantiu um bronze na espada feminina. Com um futuro enorme pela frente, a esgrimista vai somando experiências, como a participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Tudo isso com 15 anos.

Brasileiro Sub-15 de esgrima

No florete feminino, Gabriella Vianna, do Pinheiros, fez 15 a 12 para cima de Stella Frias, também do Pinheiros. No masculino, Lorenzo Mion, do Pinheiros, massacrou Giorgio Fumagalli, do Grêmio Náutico União, por 15 a 1.

Nas espada masculina, o duelo final foi bem mais emocionante. Matheus Barbi, do SSJE São Jorde, ganhou deLucas Busnardo, do Pinheiros, por 15 a 14.

Pelo sabre feminino, Isabela Chen, do Pinheiros, ganhou de Mariana Correia, do Paulistano, por 15 a 6. No masculino, Renato Saliba, do Paulistano, foi o campeão ao vencer Thomas Fasting, da APE Paulista, por 15 a 9.

Mais em Esgrima

viagra