Siga o OTD

Esgrima

No sabre feminino, Karina Trois é campeã do Sul-Americano

Com apenas uma derrota em nove duelos pelo sabre feminino, Karina Trois conquista o Sul-Americano de esgrima 2019, em Assunção, Paraguai.

Reprodução/Instagram

De cara, a equipe brasileira de esgrima abriu o Sul-Americano com quatro medalhas. Nesta terça-feira, em Assunção, capital do Paraguai, Karina Trois foi ouro no sabre feminino, enquanto Pietra Chierighini ficou com o bronze. Já no florete masculino, Lorenzo Mion e Jerônimo Machado ficaram com o bronze.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Neste primeiro dia de Sul-Americano de esgrima, o Brasil foi representado por quatro esgrimistas no sabre feminino e por seis no florete masculino. As disputas individuais da competição continental seguem até a próxima quinta-feira (26).

Karina Trois beirou a perfeição. A brasileira começou o dia vencendo quatro dos cinco duelos da fase de grupos. Já na primeira rodada eliminatória, Karina Trois passou pela argentina Sofia Poodts (15 a 5). Nas quartas, outra vitória tranquila: 15 a 7 para cima da chilena Yolanda Pinilla.

Na semifinal do Sul-Americano, a brasileira encarou e venceu a compatriota Pietra Chierighini, em duelo muito apertado, vencido por 15 a 13. Já a final voltou a ser mais tranquila. Diante da argentina Florencia Garcia, Karina Trois fez 15 a 8 e sagrou-se campeã sul-americana no sabre feminino.

Por perder a semifinal, Pietra Chierighini acabou com o bronze. Giulia Gasparin, que perdeu nas quartas para a argentina Florencia Garcia, acabou na 5ª colocação. Luiza Lee foi a oitava.

Pelo florete masculino, dois bronzes. Lorenzo Mion venceu quatro dos seis duelos que fez na fase de grupos. Nas quartas, ele enfrentou o compatriota Pierre Souza e venceu apertado (12 a 11). Contudo, na semifinal, Lorenzo Mion foi superado pelo chileno Gustavo Alarcon, que acabou conquistando o ouro no Sul-Americano de esgrima.

Já Jerônimo Machado venceu quatro dos cinco duelos na fase de grupos. O esgrimista brasileiro vinha bem, até perder (15 a 14) a vaga na final para o também chileno Felipe Zamorra, que acabou com a prata.

Pierre Souza, que terminou em 5º, eliminou o compatriota Ricardo Pacheco ainda na primeira rodada. Ricardo foi o 14º. Eduardo Gastal o 7º colocado e Giovanni De Nigris o 20º.

Mais em Esgrima