Siga o OTD

Esgrima

Marcela Silva é campeã Nacional de espada feminina

Na final contra Tabea Alves, Marcela Silva leva a melhor por 15 a 10 e fatura o título do Circuito Nacional de Esgrima de Espada feminina

Reprodução / Instagram

Nesse domingo (22), Marcela Silva conquistou o título do Circuito Nacional de espada feminina, que foi realizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O título veio na final contra Tabea Alves com um placar 15 a 10.  “Hoje foi um dia incrível, com amigos e muita festa. Muito obrigada,” definiu a esgrimista.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para alcançar o título, Marcela Silva começou na competição direto na fase 32, quando superou Rachel Vianna (SSJE Sao Jorge) por 15 a 7. Nas oitavas de final, um duelo apertado, dessa vez, Silva bateu a amiga de clube Maria Rita Rodrigues (EC Pinheiros) por 15 a 12.

Na fase seguinte, quartas de final, Marcela Silva venceu Giorgia Giordano (CAP Paulistano) pelo placar de 15 a 11. Na sequência, uma semifinal diante da Bianca Dantas (Barroca) e placar por 15 a 8. Contra o Tabea Alves (AMK Mestre Kato), Marcela Silva garantiu o título do Circuito Nacional, em Belo Horizonte, por 15 a 10.

“Hoje foi um grande dia, um dia que sempre sonhei. O dia em que passou um filme na minha cabeça! Depois de tantas dificuldades, tantos dias com dor, tanta abdicação, tanto esforço meu e de muitas pessoas. Um trabalho de anos, com pessoas maravilhosas do começo ao fim, que acreditam e torcem por mim. Eu nem sei como descrever essa conquista, em um estado que tanto amo, que me acolheu e abriu as portas para que eu começasse a profissionalizar minha esgrima,” escreveu Marcela Silva nas redes sociais.

“São tanta pessoas, mas tantas que nem sei dizer. Eu sinto uma gratidão profunda! Existe uma passagem do budismo que diz: ‘A espada é inútil nas mãos de um covarde.’ Pensei muito que depois da tantas coisas eu não podia retroceder. Lembrei que aqueles que recitam Nam myoho rengue kyo não encontram empasse na vida que não consigam ser superados, comprovei e ultrapassei cada um dos que apareceram em meu caminho”, completou.

Confira em detalhes todos os confrontos da espada feminina deste domingo!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Esgrima