Siga o OTD

Esgrima

Times brasileiros param na rodada dos 32 no mundial de Budapeste

Seleção brasileira competiu no florete feminino e na espada masculina no torneio que está sendo realizado na capital da Hungria

Augusto Bizzi/FIE/arquivo

As seleções brasileiras de florete feminino e espada masculina pararam na rodada dos 32 no torneio por equipes do mundial de esgrima, em Budapeste, capital da Hungria. As mulheres perderam para a Áustria na primeira rodada do torneio, por apenas um ponto, enquanto os homens caíram na segunda para a Coreia do Sul.

Na competição por equipes do florete feminino do mundial de esgrima, o Brasil foi representado por Bia Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo. Ela perderam para a Áustria por 44 a 43 em uma derrota bem doída. A seleção vencia com folga de 16 pontos após o sétimo dos nove duelos: 35 a 19. Nos dois últimos, porém, as austríacas fizeram 15 a 5 e 10 a 3 e viraram o placar.

Com o resultado, a seleção feminina de florete saiu do Mundial de esgrima com a 17ª colocação entre as 30 participantes.

Espada masculina

O time de espada masculino, composto por Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto e Athos Schwantes, começou na chave dos 64 da competição disputada na capital da Hungria. Lá, passou fácil pelos representantes do Kuwait. Os brasileiros não perderam nenhum duelo. Venceram oito dos nove duelos e empatataram o outro.

A seguir, enfrentou a Coreia do Sul e, desta vez, quem não teve problemas foram os asiáticos. A Coreia do Sul venceu por 45 a 31 vencendo sete dos nove duelos. O Brasil ganhou os outros dois.

A campanha deixou a seleção brasileira de espada masculina com a 30ª colocação entre os 42 países participantes no mundial de esgrima.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Esgrima