Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen vai para a chave principal no Mundial

Brasileira derrotou todas as adversárias no Grupo 6 e está no round dos 64 em Budapeste contra a polonesa Renata Knapik-Miazga

Espada feminina
arquivo

A brasileira Nathalie Moellhausen começou com tudo o Mundial de esgrima em Budapeste, na Hungria. Nesta segunda-feira (15), ela venceu todas as adversárias do Grupo 6 da primeira fase da competição e passou direto para a chave principal. Agora ela pega a polonesa Renata Knapik-Miazga nesta quinta-feira, às 3h50 (Brasília), na rodada dos 64 da espada.

Além dela, Amanda Simeão e Victoria Vizeu também competiram. Amanda passou pela chave de grupos vencendo três de cinco e foi para o classificatório, etapa anterior à chave principal. Lá venceu a primeira, contra a tailandesa Korawan Thanee, mas caiu para a italiana Alberta Santuccio. Terminou em 84º lugar no geral. Vizeu ganhou apenas uma e foi eliminada ainda na chave de grupos. Sai com a 170ª colocação.

Nathalie Moellhausen venceu a russa Violetta Khrapina, a iraniana Paria Mahrokh, Hsieh Kaylin Sin Yan, de Hong Kong, a venezuelana Eliana Lugo, a também sul-americana Tamara Chwojnik, da Argentina, e a cazaque Vladislava Andreyeva. No ano passado, a brasileira terminou na 59ª colocação.

Nathalie Moellhausen vai ao Pan

Depois do Mundial de esgrima, Nathalie Moellhausen vai para os Jogos Pan-Americanos de Lima, onde compete no dia 7 de agosto na espada. Amanda Simeão também está na chave individual da espada e Victória Vizeu, de apenas 15 anos, completa o trio para o campeonato por equipes nos Jogos de Lima 2019.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

O Brasil vai ainda, no feminino, no florete com Bia Bulcão e Gabriela Cecchini no individual e, com Mariana Pistoia, nas equipes. No sabre feminino, o Brasil não mandará representantes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Mais em Esgrima