Siga o OTD

Esgrima

No Sul, Circuito Nacional e Torneio Juvenil coroam campeões

Competições de esgrima em Porto Alegre agitaram o final de semana. Confira todos os vencedores

amanda simeao esgrima espada
Reprodução/Instagram

O final de semana (01 e 02) marcou o encerramento de duas competições importantes do cenário brasileiro, ambas realizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Circuito Nacional promoveu mais quatro campeões, enquanto Torneio Nacional Juvenil contou outros cinco.

Circuito Nacional

Sábado

Pela categoria de espada feminina, Amanda Simeão garantiu a medalha de ouro, seguida por Katherine Miller, que ficou com a prata. Marcela Silva e Victoria Vizeu levaram o bronze para casa após o desempenho em solo gaúcho.

Já no sabre masculino, Enzo Bergamo, atleta do Clube Atlético Paulistano, foi o grande campeão da modalidade. Mesmo com a derrota na finalíssima, Bruno Bekelman ficou com o vice-campeonato. Henrique Garrigos e Enrico Pezzi dividiram o terceiro lugar e completaram o pódio.

Domingo

Heitor Shimbo, do Pinheiros, faturou a primeira posição e o ouro no florete masculino. Pierre Souza e Julien Baneux, companheiros de equipe de Shimbo, conquistaram prata e bronze, respectivamente. Pedro Marostega, do Grêmio Náutico União, também fechou com o terceiro posto.

Pelo sabre feminino, o Paulistano também contou com três esgrimistas entre as melhores da disputa: Karina Trois (ouro), Florencia Garcia (prata) e Luiza Lee (bronze) representaram com maestria as cores branca e vermelha. Luana Pekelman, do Pinheiros, assegurou igualmente a medalha de bronze.

Torneio Nacional Juvenil

No sábado, o Grêmio Náutico União dominou os confrontos do florete feminino e fez a festa no pódio. Talia Calazans faturou o ouro, Milena Chies levou a prata e Daphne Becker ficou com o bronze, dividindo o terceiro lugar e a medalha com Gabriella Vianna, do Pinheiros.

Nas disputas de espada masculina, Alvaro Donato, do Barroca, confirmou o título da categoria. A segunda posição foi de Leandro Seini. Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazaroto, ambos do Mestre Kato, trouxeram a medalha de bronze. Nos duelos femininos de domingo, Renata Zetterman (ouro), Victoria Vizeu (prata), Clara Amaral e Giorgia Giordano (bronze) formaram o quarteto vencedor.

Para fechar, Fabio Sales, Enzo Bergamo e Fernando Fachini, todos do Paulistano, conquistaram ouro e bronze no sabre masculino, respectivamente. A prata ficou com Bruno Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros.

Mais em Esgrima