Siga o OTD

Esgrima

Equipes brasileiras não avançam em etapas da Copa do Mundo

Time masculino passa pelo primeiro desafio, mas cai para a Itália em Paris, na França. Brasileiras perdem para a Hungria em Dubai

CBE define delegação que disputará o Campeonato Mundial

Na madrugada deste domingo (19), as equipes brasileiras participaram das disputas das etapas da Copa do Mundo de espada. No masculino, apesar do avanço inicial, o Brasil foi derrotado pela Itália e se despediu da competição de Paris, na França. Pelo feminino, o revés aconteceu diante da Hungria em confronto equilibrado, o primeiro adversário em Dubai, nos Emirados Árabes.

As mulheres, inclusive, começaram os trabalhos. O time formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Victória Vizeu encarou as húngaras de igual para igual, mantendo os duelos acirrados. Na reta final, o rival europeu cresceu nos momentos decisivos e confirmou a vitória com o placar de 45 a 37. Com o resultado, o Brasil fechou o desempenho com o 21º lugar na competição de espada feminina. Polônia (ouro), Estados Unidos (prata) e Itália (bronze) formaram o pódio. Confira os resultados do evento em Dubai.

Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser, Fabrizio Lazaroto e Athos Schwantes representaram o país e avançaram após o primeiro desafio. Diante do Marrocos, a definição do classificado para a fase de 32 avos demorou a acontecer. No entanto, triunfo brasileiro por 45 a 41. Logo em seguida, a sorte não foi a mesma contra os italianos, que levaram a melhor por 45 a 36 e prosseguiram na competição. Embora tenha tropeçado, o Brasil finalizou com a 26ª colocação na espada masculina. Acompanhe aqui todos os placares.

Mais em Esgrima