Siga o OTD

CBE define delegação que disputará o Campeonato Mundial

Esgrima

Equipes brasileiras não avançam em etapas da Copa do Mundo

Time masculino passa pelo primeiro desafio, mas cai para a Itália em Paris, na França. Brasileiras perdem para a Hungria em Dubai

Equipes brasileiras não avançam em etapas da Copa do Mundo

Na madrugada deste domingo (19), as equipes brasileiras participaram das disputas das etapas da Copa do Mundo de espada. No masculino, apesar do avanço inicial, o Brasil foi derrotado pela Itália e se despediu da competição de Paris, na França. Pelo feminino, o revés aconteceu diante da Hungria em confronto equilibrado, o primeiro adversário em Dubai, nos Emirados Árabes.

As mulheres, inclusive, começaram os trabalhos. O time formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Victória Vizeu encarou as húngaras de igual para igual, mantendo os duelos acirrados. Na reta final, o rival europeu cresceu nos momentos decisivos e confirmou a vitória com o placar de 45 a 37. Com o resultado, o Brasil fechou o desempenho com o 21º lugar na competição de espada feminina. Polônia (ouro), Estados Unidos (prata) e Itália (bronze) formaram o pódio. Confira os resultados do evento em Dubai.

Nicolas Ferreira, Richard Grunhauser, Fabrizio Lazaroto e Athos Schwantes representaram o país e avançaram após o primeiro desafio. Diante do Marrocos, a definição do classificado para a fase de 32 avos demorou a acontecer. No entanto, triunfo brasileiro por 45 a 41. Logo em seguida, a sorte não foi a mesma contra os italianos, que levaram a melhor por 45 a 36 e prosseguiram na competição. Embora tenha tropeçado, o Brasil finalizou com a 26ª colocação na espada masculina. Acompanhe aqui todos os placares.

Mais em Esgrima