Siga o OTD

Esgrima

Fabrizio Lazaroto é o melhor brasileiro na Copa do Mundo

Na etapa de Paris da Copa do Mundo de esgrima, nesta sexta-feira (17), o Brasil não conseguiu bons resultados na disputa da espada masculina. O melhor resultado do país acabou ficando com Fabrizio Lazaroto, que terminou a etapa na 157ª colocação.

Na abertura do dia, Fabrizio Lazaroto disputou a primeira fase da etapa da Copa do Mundo de Esgrima, em Paris, no grupo 35. Nela, o brasileiro acabou passando para o mata-mata com a quinta colocação de sua chave, se garantindo entre os melhores 256 esgrimistas do torneio.

Na primeira rodada dos playoffs, Fabrizio superou Mahmoud Mohsen, por 15/14. Na segunda rodada, o atleta do Brasil teve pela frente Phuoc Den Nguyen, do Vietnã, que venceu Lazaroto por 15 a 6 e eliminou o brasileiro da etapa de Paris da Copa do mundo de esgrima.

Nicolas Ferreira foi o segundo melhor brasileiro na etapa. Na primeira fase, o brasileiro acabou ficando na segunda colocação do grupo 4, seguindo para o mata-mata. Contudo, diferente do que aconteceu com o seu compatriota, Nicolas acabou sendo derrotado por Jon Wright, do Canadá, por 15 a 13, terminando sua participação com a 181ª posição geral.

Gabriel Bonamigo acabou a primeira fase da competição com 50% de aproveitamento, terminando na quarta colocação e seguindo para o mata-mata. Na fase com 256 esgrimistas, o brasileiro enfrentou Hadrien  Favre, da Suíça, e acabou sendo derrotado por 15 a 12, ficando na 212ª posição na classificação final.

Athos Schwantes, Richard Grunhauser, Alec Ajnsztanjn e Lucas Noriega não conseguiram passar da fase de grupos e terminaram a etapa da Copa do Mundo de Esgrima na 319º. 322º, 350º e 362º colocações respectivamente.

Mais em Esgrima