Siga o OTD

Esgrima

Equipe brasileira fica em 15° lugar na etapa de Tóquio

O quarteto de esgrimistas formado por Julien Baneux, Heitor Shimbo, Guilherme Toldo e Henrique Marques teve um bom desempenho e parou na equipe número 1 do mundo, os Estados Unidos

Reprodução/Instagram

Após Henrique Marques conseguir o feito de terminar em 27°. na prova individual da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete, a equipe brasileira encerrou sua participação no Japão entre as 16 melhores equipes.

Neste domingo (27), o quarteto de esgrimistas formado por Julien Baneux, Heitor Shimbo, Guilherme Toldo e o próprio Henrique Marques teve um bom desempenho e parou na equipe número 1 do mundo, os Estados Unidos, logo na fase de oitavas de final.

Os norte-americanos não tomaram conhecimento e fizeram 45 a 22 nos brasileiros, que vinham de vitória na estreia, quando derrotaram a equipe de Singapura por 45 a 30.

Após a derrota para os norte-americanos, o quarteto brasileiro foi para a disputa do nono ao 16°. lugar. Primeiramente, o Brasil enfrentou o Egito e perdeu por 45 a 38. Depois, nova derrota, agora para a Dinamarca, por 45 a 44.

Mas na última disputa do dia, o quarteto brasileiro do florete conseguiu uma boa vitória, fez 45 a 44 na Austrália e melhorou sua colocação em relação ao último torneio realizado.

O resultado é bom para o Brasil, visto que em Paris o quarteto tinha ficado no 16°. lugar. Apesar de o ranking olímpico só começar pra valer em abril, é importante para as equipes do Brasil começarem a se posicionar bem para pegarem chaves mais acessíveis no futuro.

Por exemplo, na etapa de Paris o masculino foi cabeça de chave número 17, enquanto a Hungria 16. Essa é uma posição complicada, já que se enfrenta equipes mais fortes, e os pontos para o ranking olímpico são maiores entre as 16 melhores equipes.

Grand Prix do Qatar de espada

Ainda na Ásia, mas no Oriente Médio, o esgrimista brasileiro Nicolas Ferreira também entrou em ação. Único representante brasileiro no masculino, visto que Nathalie Moellhausen já tinha competido no feminino, Nicolas conseguiu avançar até a fase de 64 avos.

Contudo, o brasileiro teve pela frente o japonês Masaru Yamada e foi derrotado pelo placar apertado de 15 a 14, terminando sua participação no 51°. lugar.

Mais em Esgrima