Siga o OTD

Esgrima

Henrique Marques fica entre os 30 melhores na etapa de Tóquio

Pela etapa japonesa da Copa do Mundo de florete masculino, Henrique Marques termina na 27ª colocação entre mais de 190 competidores

Reprodução/Instagram

Em mais um etapa da Copa do Mundo de florete masculino, o esgrimista Henrique Marques conseguiu um tremendo resultado. Na cidade de Tóquio, no Japão, o brasileiro terminou na 27ª colocação entre mais de 190 competidores.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Henrique Marques teve um início forte na etapa de Tóquio. Ainda pela fase de grupos, ele cinco dos seis duelos que teve. E na primeira eliminatória, o brasileiro teve pela frente o Dmitry Rigin. O confronto foi bem disputado, mas Henrique Marques levou a melhor, vencendo por 15 a 12.

Na sequência, o esgrimista brasileiro enfrentou e venceu o norte-americano Samuel Moelis, por 15 a 11. Contudo, na disputa que poderia levá-lo para as oitavas de final, Henrique Marques foi derrotado pelo russo Timur Safin, que não deu chances e venceu por 15 a 5.

Ao cair na fase de 32 avos, Henrique foi o melhor brasileiro na etapa japonesa da Copa do Mundo de florete masculino, isso porque outros três brasileiros também estavam na competição.

Heitor Shimbo perdeu para o alemão Peter Joppich na fase de 64 avos e terminou na 50ª colocação. Guilherme Toldo caiu na fase de 128 avos para o chinês Mengkai Huang e finalizou sua participação em Tóquio na 65ª posição.

Já Julien Baneux também caiu na fase de 128 avos e terminou na 76ª posição. Julien foi eliminado pelo atleta da casa Toshiya Saito.

Mais em Esgrima