O Brasil colocou seis atletas nas semifinais do lead feminino e boulder masculino no Campeonato Pan-Americano de Escalada. As classificatórias das duas provas foram realizadas nesta quinta-feira (31), em Santiago, capital chilena, sede das competições. No dia anterior, foram oito que avançaram no lead masculino e no boulder feminino.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
As mulheres foram primeiro para a parede nesta quinta, com 33 atletas disputando 26 vagas na semifinal. Anja Köhler foi a melhor brasileira, a nona da classificação geral. Bianca de Castro ficou duas colocações atrás, em 11º lugar. Mariana Hanggi terminou com a 14ª melhor marca e Laura Timo fechou em 17º a fase de classificação do lead feminino no Pan-Americano de escalada. A semifinal será às 18h30 desta sexta-feira (22) e a final às 19h30 de sábado (23).
- Thiago Monteiro vence de virada e garante vaga na chave principal do Challenger de Zagreb
- Entre emoção no Dia das Mães e dança da vitória, Brasil domina Pan de Parataekwondo
- Três brasileiros são eliminados nas duplas do Masters 1000 de Roma
- Chaman é campeão da temporada na Copa do Mundo de paraciclismo estrada
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de segunda-feira, 11 de maio
Boulder masculino
Entre os homens, no boulder, Rodrigo Hanada, Samuel Carlos da Silva, Felipe Ho, Renan Denardo e Davi Peres competiram em busca de um lugar entre os 20 classificados. O melhor colocado foi Samuel, que avançou com o 10º lugar. Logo depois, veio Hanada na 16ª posição. Ho (21º), Renan (30º) e Davi (39º) acabaram de fora. A semifinal será às 9h30 deste sábado (23) e a final às 18h30 de domingo (24).