Siga o OTD

Escalada

Richard Schwark fica em 81º na Copa do Mundo de Praga

Participando de uma etapa de Copa do Mundo pela primeira vez, brasileiro marcou três zonas e foi 81º colocado em Praga

Richard Schwark em ação na Copa do Mundo de escalada esportiva, com Mateus Bellotto
(Foto: Jan Virt)

O brasileiro Richard Schwark participou da etapa de Praga da Copa do Mundo de escalada esportiva, nesta sexta-feira (02), na República Tcheca. Ele competiu na qualificatória do boulder e terminou na 81ª colocação geral, com 0T3Z 0 11. Somente os 20 primeiros avançaram à semifinal e, assim, ele não seguiu na disputa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Participando de uma Copa do Mundo de escalada esportiva pela primeira vez, Richard Schwark conseguiu marcar três zonas na qualificatória, ficando a uma posição dos pontos. Ele foi o 81º coloado, empatado assim com o chileno Benjamin Ayala como os melhores sul-americanos da competição.

Apenas os 20 melhores avançaram à semifinal. O último classificado foi o alemão Yannick Flohé, que atingiu três topos e cinco zonas. A liderança foi dividida entre o japonês Ritsu Kayotani (5T5Z 12 7) e o francês Mickael Mawem (4T5Z 8 6).

Richard voltará a competir na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva, que acontecerá daqui a duas semanas. Dessa forma, ele estará presente nas provas de boulder e guiada. Além do atleta de 20 anos, estarão presentes os também brasileiros Mateus Bellotto e Anja Kohler.

*Com informações da Associação Brasileira de Escalada Esportiva

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Escalada