Nesta sexta-feira (19), na categoria Boulder, quatro brasileiros disputaram a etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de escalada e foram eliminados na fase qualificatória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, no feminino, Mariana Hanggi e Laura Timo terminaram a qualificatória na 51ª e 58ª posição e não conseguiram avançar para a semifinal do torneio. A competição para Laura, inclusive, foi o primeiro evento internacional na categoria adulta que a brasileira disputou na carreira.
- Sophia Medina e Luana Silva avançam às oitavas em Saquarema
- Duda/Ana Patrícia e André/George vencem Aberto de João Pessoa
- “Papai da natação” leva o ouro no JUBs no Dia das Crianças
- Sada Cruzeiro vence o Minas de virada e é campeão Mineiro
- Hugo e Bruna vencem estreia de duplas mistas do Pan-Americano
Quem liderou a competição entre as mulheres foi a estadunidense Natalia Grossman, campeã mundial em 2021. Logo depois, a japonesa Miho Nonaka finalizou em segundo, enquanto a francesa Fanny Gibert ficou em terceiro.
Já no masculino, Felipe Ho e Mateus Bellotto terminaram na 43ª e 49ª colocação, respectivamente. Assim, com os resultados, eles também não conseguiram garantir a sua vaga na semifinal da Copa do Mundo. O japonês Tomoa Narasaki foi o líder da fase qualificatória entre os homens, seguido por Hannes Van Duysen, da Bélgica, e Toby Roberts, do Reino Unido.