Siga o OTD

Escalada

Thais Makino e Jean Ouriques são os campeões de 2018

Atletas que integraram a Seleção Brasileira de escalada esportiva em 2018 conquistam o título combinado da temporada

Escalada Thais Makino Pan-Americano de Escala
Carol Coelho

Neste fim de semana (20 e 21) foi realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro de escalada esportiva de 2018, na cidade de Curitiba. Em disputa, além dos títulos da modalidade dificuldade e velocidade, por se tratar da última etapa da temporada, foram conhecidos os campeões das três modalidades combinadas.

Com um desempenho perfeito no ano de 2018, conseguindo conquistar a etapa de boulder, dificuldade e velocidade, Thais Makino acabou ficando com o título combinado da temporada no feminino, seguida por Camila Macedo na segunda colocação e Luana Riscado em terceiro.

Já no masculino Jean Ouriques fechou o ano com chave de ouro. Depois de ter sido segundo colocado na etapa de boulder e dificuldade, o atleta venceu a disputa de velocidade e conquistou o título combinado. Felipe Hoo e Pedro Nicoloso completaram o pódio do combinado entre os homens.

Disputa de dificuldade

Na prova de dificuldade, o pódio foi composto por três atletas que formaram a Seleção Brasileira de escalada esportiva na temporada de 2018. Depois de ter conquistado o título da etapa de boulder em São Paulo, Thais Makino voltou a subir no lugar mais alto do pódio, seguida por Patrícia Antunes e Luana Riscado.

No masculino entre os três primeiros colocados houve uma surpresa. O vencedor da estilo foi um dos bons nomes da escalada nacional, Felipe Hoo, seguido por Pedro Ouriques, que estiveram nas etapas da Copa do Mundo e no Mundial desta temporada, seguido por Pedro Avelar, que surpreendeu a todos ficando entre os primeiros colocados.

Disputa de velocidade

Na prova de velocidade, mais uma vez o feminino repetiu sua campeã. A “papa títulos” Thais Makino venceu a disputa com Camila Macedo e fechou sua trinca de ouro em 2018. Camila Flores, que competia em casa, conseguiu terminar com a medalha de bronze, deixando Luana Riscado fora do pódio.

Já entre os homens, depois de bater na trave por duas vezes, no boulder e na dificuldade, Jean Ouriques superou Felipe Hoo, que teve um problema em sua saída na final, e ficou com o ouro na prova de velocidade. O terceiro lugar foi de Vinicius Simeone, superando Luca Macedo por apenas 0,09s na disputa do bronze.

 

 

Mais em Escalada