Siga o OTD

Ciclismo BMX

Calendário nacional do ciclismo é suspenso até junho

CBC revela ainda os métodos e critérios para o novo agendamento dos eventos para após a suspensão

Ciclismo
Todas as competições foram suspensas até o início de junho (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) comunicou nesta terça-feira (14), a prorrogação da suspensão do calendário nacional até o dia 1º de junho por conta do coronavírus. A medida foi tomada para acompanhar a nova data estabelecida pela União Ciclística Internacional (UCI). Anteriormente o calendário estava suspenso até 30 de abril.

A entidade informou ainda que as competições de ciclismo afetadas pela medida, poderão ser adiadas mediante o agendamento de data futura ou canceladas sem maiores prejuízos para os seus organizadores.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

 O adiamento dos eventos poderá ser solicitado pelos organizadores das competições. Posteriormente o departamento técnico analisará cada caso de forma individual. As solicitações, porém, devem respeitar as seguintes ordens de prioridade de datas:

– Campeonatos Nacionais;

– Eventos que já estão programados dentro da data;

– Eventos Internacionais (Classe mais alta para mais baixa);

– Eventos Nacionais (Classe mais alta para mais baixa).

+Organizadores revelam não ter plano B para Tóquio 2020

O comunicado da entidade revela ainda a existência de algumas restrições com relação a realização de provas de ciclismo da mesma classe e no mesmo dia. Para as classes mais altas, o critério adotado estabelece que as competições aconteçam em um raio máximo de 500 km entre elas. Já para as provas com classes mais baixas (classe 2 no MTB, classe 4 na Estrada e classe de pontuação promocional no Paraciclismo) não serão permitidos eventos realizados em um mesmo estado.


Mais em Ciclismo BMX