Siga o OTD

Boxe

Teste dá negativo para boxeador no Pré-Olímpico europeu

Segundo Comitê Olímpico, um dos seis possíveis infectados no torneio deu negativo para coronavírus

Pré-Olímpico Europeu de boxe - Foto: Reprodução/EUBC Boxing

O Pré-olímpico europeu de boxe, realizado em Londres, Inglaterra, no início de março, em meio à pandemia do coronavírus, teve um saldo de seis infectados, só que o Comitê Olímpico Internacional (COI) está contestando essa informação.

Em carta enviada para os membros da Confederação Europeia de Boxe (EUBC), o COI, que comanda a Força Tarefa de Boxe (BTF), entidade criada após a suspensão da Federação Internacional de Boxe Amador (Aiba) por causa dos escândalos de corrupção, afirma que um dos infectados testou negativo para o coronavírus.

Dos seis infectados, três eram membros da delegação croata, além de dois boxeadores e um técnico turcos. Segundo o portal Inside Games, a identidade do boxeador não foi revelada na carta, mas acredita-se que seja de um turco o exame que deu negativo para coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A carta

“Se você ou os membros de sua equipe mantiveram contato próximo com esses indivíduos, o risco de infecção por eles é baixo, graças às verificações diárias de saúde e medidas de higiene, além de outras medidas de precaução tomadas antes, durante e no acompanhamento do processo. “, escreveu Kit McConnell, funcionário do COI na carta, cuja cópia foi obtida pelo portal.

“Esses indivíduos não se tornariam infecciosos até o dia anterior ao desenvolvimento dos sintomas e nenhum relatou estar doente no evento ou no dia seguinte ao término da competição em Londres”, segue a carta.

Em resposta, a Força Tarefa disse que “não estava ciente de qualquer ligação entre a competição e a infecção”.

Kit McConnell também reiterou a decisão de reagendar o Pré-Olímpico europeu de boxe e de retomar de onde o evento foi interrompido em sua carta aos membros da EUBC.

“Somente os atletas que ainda estavam no evento no final do terceiro dia de competição serão elegíveis para participar quando a competição recomeçar”, escreveu.

Mais em Boxe