Siga o OTD

Paris 2024

Paris 2024: será que desta vez ela leva?

Paris tenta voltar a ser sede dos Jogos Olímpicos pela quarta vez na história. Recentemente, viu o sonho frustrado em três ocasiões: 1992, 2008 e 2012

“Nosso objetivo é destacar a unidade e a solidariedade de uma cidade cosmopolita, que eu tenho certeza que vai ser um dos principais pontos fortes da nossa candidatura”

Logotipo da candidatura de Paris para os Jogos de 2024 (Crédito: Reprodução)

Logotipo da candidatura de Paris para os Jogos de 2024 (Crédito: Reprodução)

Trecho do discurso da prefeita de Paris, Anne Hidalgo,  durante a cerimônia realizada nesta terça-feira,  quando se comemora o Dia Olímpico, ao anunciar que Paris está oficialmente na briga para organizar os Jogos Olímpicos de 2024.

Terá como rivais as cidades de Boston (EUA), Hamburgo (ALE), Roma (ITA), Budapeste (HUN), além de outras possíveis candidatas.  A intenção de concorrer aos Jogos de 2024 precisará ser formalizada junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) até o próximo dia 15 de setembro. A definição da sede sairá na Assembleia Geral do COI que acontecerá em Lima (Per), em 2017.

>>> E mais: No Dia Olímpico, Paris lançará candidatura para os Jogos de 2024

A cerimônia contou com a presença de estrelas do esporte francês, como Renaud Lavillenie, medalhista de ouro olímpico e recordista mundial de salto com vara; Marion Bartoli, campeã do torneio de Wimbledon de 2013, e da lenda do judô Tendo Riner, o supercampeão olímpico e mundial dos pesos pesados.

Paris tenta voltar a ser sede das Olimpíadas pela quarta vez.  A última vez em que recebeu os Jogos foi em 1924. Depois, viu o sonho frustrado em três ocasiões: 1992, 2008 e 2012, quando perdeu a eleição para Londres por apenas quatro votos.

Será que agora vai?

 

Mais em Paris 2024