Siga o OTD

COB

São Paulo quer sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031

Prefeitura e COB planejam formalizar candidatura oficial da cidade para os Jogos Pan-Americanos de 2031 ainda nesta semana

Estádio de Pacaembu deverá ser a sede dos Jogos Pan-Americanos de São Paulo
Estádio do Pacaembu, que passa por reforma, deverá ser uma das sedes da possível edição em São Paulo

São Paulo pode voltar a receber os Jogos Pan-Americanos após quase 70 anos. De acordo com apuração de Demétrio Vecchioli, do UOL, a prefeitura da capital paulista e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) planejam lançar candidatura para sediar a edição do Pan em 2031. A última vez que o evento aconteceu no Brasil foi em 2007, no Rio de Janeiro.

+Confira a cobertura de Santiago 2023

Ainda segundo apuração, as conversas entre o governo municipal e o COB vem acontecendo há algum tempo. Nesta quinta-feira (19), o secretário de esportes da cidade vai viajar junto com uma comitiva para Santiago, onde vai ocorrer a edição do Pan neste ano, com o objetivo de abrir conversas com a PanAm Sports. “O secretário de Esportes leva amanhã o documento formalizando nossa candidatura”, disse o prefeito Ricardo Nunes ao Panorama Esportivo, do Globo. 

A formalização do interesse deve acontecer na próxima sexta-feira (20), data de abertura dos Jogos de Santiago. O relacionamento entre São Paulo e COB tem se estreitado recentemente. A cidade patrocinou a última COB Expo. Além disso, para o Pan deste ano, a cidade adquiriu um espaço, dentro da Casa Brasil, área de relacionamento do Comitê no evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A primeira vez que São Paulo recebeu uma edição de Jogos Pan-Americanos aconteceu em 1963. De lá para cá, a cidade já sediou inúmeros eventos esportivos internacionais. Contudo, nenhum comparável com a infraestrutura necessária de um Pan.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em COB