Siga o OTD

Paris 2024

Comitê Olímpico do Brasil anuncia patrocinadora para o ciclo Paris 2024

Ajinomoto do Brasil, que já trabalha com atletas brasileiros de ponta, entra com status de parceira oficial e promoverá iniciativas focadas em nutrição e educação

COB anuncia Ajinomoto como patrocinadora para Paris 2024

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) a Ajinomoto do Brasil como patrocinadora para Paris-2024. A empresa, do ramo da nutrição, terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2024, quando se encerra o ciclo dos próximos Jogos Olímpicos. A assinatura do contrato aconteceu em julho e teve como base as ações desenvolvidas em programa de educação nutricional.

“Voltar a ter a Ajinomoto como parceira também no ciclo olímpico Paris 2024 reflete a confiança do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Temos valores em comum, como a busca pela excelência e inovação”, declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley. “Estamos muito contentes em ter a Ajinomoto ao nosso lado, oferecendo à empresa oportunidades de ativação e visibilidade”, completou Paulo Wanderley.

A empresa é a idealizadora do Projeto Vitória, iniciativa global do grupo japonês por meio da parceria com o comitê olímpico daque país. Oferece suporte a atletas, delegação olímpica e organizações esportivas. O programa ajudou a delegação japonesa a conquistar 58 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2019, o Projeto Vitória chegou ao Brasil e, atualmente, conta com 16 atletas. Dentre eles, os medalhistas olímpicos Ana Marcela Cunha, das águas abertas, Arthur Nory, da ginástica artística, e Rafael “Baby” Silva, do judô. Destaque, ainda, Bruna Takahashi, do tênis de mesa, e Henrique Avancini e Karen Olimpio, ambos do ciclismo MTB.

“O Grupo Ajinomoto tem uma relação muito próxima com o esporte, especialmente por seu conhecimento em nutrição e pelo papel que desempenha como principal detentor global de conhecimento sobre aminoácidos, que há anos beneficiam tanto atletas de ponta quanto entusiastas de práticas esportivas em todo mundo. A Ajinomoto do Brasil esteve junto com o COB no ciclo olímpico de Tóquio e agora renovamos a parceria para Paris com o objetivo de contribuir não apenas com a conquista de resultados nos Jogos Olímpicos, mas principalmente para a evolução do esporte nacional”, disse o presidente da Ajinomoto do Brasil, Shigeo Nakamura.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paris 2024