Siga o OTD

COB

Sports Summit 2023 confirma presença do COB

Sports Summit 2023
(divulgação/Sports Summit)

O Sports Summit São Paulo 2023 confirmou a presença do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no evento que será realizado em São Paulo. O encontro reunirá os maiores players do mercado esportivo mundial entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu. Além do COB, já foram oficializadas a participação de Conmebol, FIFA, La Liga e Serie A.

No evento, o COB terá um painel para apresentar suas iniciativas de marca nesse ciclo, que passa pelos eventos de praia, os Jogos Panamericanos de Santiago 2023 e que tem o principal momento em Paris 2024.
 
“Sob ponto de vista de marketing, participar de um evento que irá reunir as principais marcas e executivos globais da indústria esportiva é uma oportunidade para compartilhar as nossas iniciativas de marca, que fazem parte da campanha institucional do COB e que visa impactar não só o público final, mas também a indústria.” afirmou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB e um dos palestrantes confirmados.

Mirando Paris

Para 2024, o COB busca melhorar sua campanha em comparação a Tóquio. Na última edição, o país obteve 21 medalhas, sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. Além disso, a instituição pretende engajar ainda mais a torcida brasileira. Recentemente, o Comitê apresentou o projeto da Casa Brasil, estrutura que será instalada no Parc de la Villette, na zona norte da capital francesa. O local será um espaço de confraternização e um encontro de atletas e fãs.

Com isso, no Sports Summit, Herbetta participará do painel “Paris 2024”, que vai debater as oportunidades comerciais, uso de tecnologias para engajar os fãs, principalmente os mais jovens, prospecção de patrocínios e os desafios para as Olimpíadas de Paris, entre outros assuntos.

Convidados ilustres

Ademais, vários outros nomes também foram confirmados para o evento e participarão de painéis exclusivos como: Javier Tebas, presidente da La Liga desde 2013, Luigi de Siervo, CEO da Serie A; Johanna Wood, Conselheira da FIFA e presidente da associação de futebol da Nova Zelândia e Monserrat Jimenez Granda, Diretora Jurídica da Conmebol.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em COB