Siga o OTD

COB

Primeiro Fórum Mulher no Esporte será nesta quinta-feira

Comitê Olímpico do Brasil organiza debates com a presença de medalhistas olímpicas, personalidades do esporte e especialistas no assunto

COB Fórum Mulher no Esporte
Isabel Swan, medalhista olímpica (Jonne Roriz/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoverá nesta quinta-feira (18) o 1º Fórum da Mulher no Esporte, no Rio de Janeiro, das 14h às 19h. Os debates contarão com a presença de medalhistas olímpicas, personalidades do esporte e especialistas internacionais e nacionais no assunto. Haverá, ainda, uma homenagem especial para Aída dos Santos, a primeira brasileira a disputar uma final olímpica, quarto lugar no salto em altura em Tóquio 1964, eternizada no Hall da Fama do COB ano passado.

O primeira tema, após a abertura realizada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, será a Introdução do tema “Mulher no Esporte”, com a presença de Isabel Swan, coordenadora da área Mulher no Esporte do COB e medalhista olímpica. Logo a seguir, será a vez de Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres. A seguir terá início a palestra “Como chegamos até aqui?”, com Bárbara Pires, Doutora em Gênero no Esporte, e Nicole Hoevertsz, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional.

Duas mesas

Às 16h começa a primeira mesa, com o tema “Mulher Atleta”, protagonizada por Mariana Mello, Gerente de Planejamento e Desempenho Esportivo do COB, além de Natalia Falavigna, medalhista de bronze em Pequim 2008, e Jaqueline Silva, campeã olímpica em Atlanta 1996. A segunda e última mesa será “O que pode ser feito: caminhos para a equidade na prática”, com Soraya Carvalho, atleta olímpica e Gerente do Instituto Olímpico Brasileiro, e Mariana Dantas, superintendente especial de esportes do Governo do Estado de Sergipe, Mariana Miné, CEO Confederação de Rugby, Adriana Behar, CEO Confederação Brasileira de Vôlei e medalhista olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em COB