Siga o OTD

Atletismo

Leticia Oro Melo será embaixadora dos Jogos da Juventude

Medalhista de bronze no último Mundial de Atletismo, Letícia Oro Melo é escolhida para ser embaixadora dos Jogos da Juventude

Leticia Oro Melo Mundial de Atletismo
Leticia Oro Melo faturou o bronze no salto em distância em Oregon-2022 (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Um dos principais destaques do Brasil no último Campeonato Mundial de atletismo, no mês passado, Letícia Oro é mais uma presença confirmada como embaixadora dos Jogos da Juventude 2022. A medalhista de bronze no salto em distância em Eugene (EUA) estará em Aracaju (SE) para acompanhar as competições e interagir com os principais atletas jovens do país entre 2 e 17 de setembro. 

+ Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em meeting na Hungria

A trajetória de superação de Letícia servirá de inspiração para os atletas dos Jogos da Juventude. O Mundial foi apenas a segunda competição do ano de Letícia. Há sete meses, ela fez uma cirurgia por causa de um rompimento no ligamento do joelho.

“Estamos muito felizes com a confirmação da Letícia Oro como embaixadora dos Jogos da Juventude. Letícia é uma competidora muito talentosa que superou uma grave lesão para conquistar um resultado histórico no último Mundial. Isso serve para mostrar que com muita dedicação é possível alcançar seus sonhos. São exemplos como esses que queremos levar aos participantes dos Jogos da Juventude para que se motivem, trabalhem para seguirem suas carreiras e conquistem os seus sonhos, afirmou o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

Leticia já participou dos Jogos como atleta

A agora embaixadora dos Jogos da Juventude já participou da competição como atleta, em 2012, em Londrina (PR). Na ocasião, venceu a prova e conquistou vaga para o Mundial Escolar, na Austrália, primeira competição internacional da sua carreira. Nas categorias de base, ela foi duas vezes campeã sul-americana (sub-18 em 2014 e sub-20 em 2015) e conquistou o bronze no Pan-americano sub-23. 

Leticia Oro Melo Mundial de Atletismo
Leticia Oro Melo no pódio do Mundial de Oregon (Foto: Carol Coelho/CBAt)

“Esse ano fui convidada pelo COB para ser embaixadora dos Jogos da Juventude e estou muito feliz. Tenho boas lembranças da competição, quando me classifiquei para minha primeira experiência internacional. Agora, espero encontrar e passar um pouco da minha experiência a todos os atletas em Aracaju”, afirmou Letícia, que experimentou diversas atividades físicas na infância, como natação, caratê, judô, vôlei e jazz até ceder aos apelos de uma professora para se arriscar no atletismo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além Letícia, outras duas estrelas do esporte nacional já foram anunciadas como embaixadoras dos Jogos da Juventude: as campeãs olímpicas Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade. Em breve, o COB apresentará novos nomes para atuar como modelos, interagindo com os jovens atletas, permitindo a troca de experiências com seus ídolos. As embaixadoras assistem as competições, entregam medalhas e algumas participam da cerimônia de abertura, de bate-papos e ações educativas. 

Mais em Atletismo