Siga o OTD

COB

Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do COB

Com passagens por grandes empresas como Coca-Cola e Corinthians, Gustavo Herbetta é o novo diretor de marketing do COB

Gustavo Herbetta diretor de marketing COB
Gustavo Herbetta (Foto: Divulgação/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia Gustavo Herbetta como o novo Diretor de Marketing da entidade. Herbetta, de 45 anos, trabalhou por 15 anos no mercado publicitário no Brasil e Estados Unidos, em posições de liderança de grandes multinacionais da comunicação, e vem atuando nos últimos 10 anos exclusivamente no marketing esportivo. A escolha foi feita depois de quase cinco meses de prospecção e análise de mercado.

“Fizemos um processo minucioso até chegarmos ao consenso de que Gustavo Herbetta era o nome mais indicado para o novo cargo de diretor de Marketing. Acredito que ter uma liderança específica nessa área nos ajudará a dar o próximo passo pensando em Paris 2024 e Los Angeles 2028”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

+ Caroline Almeida e Beatriz Ferreira garantem medalha no Mundial de boxe

Currículo de Herbetta

Herbetta passou por grandes empresas multinacionais de comunicação como McCann Worldgroup, DM9/DDB, e Grupo Publicis. Liderou campanhas para marcas top of mind como Nestlé, Coca-Cola, Walmart e Intel. Em 2015, assumiu o Departamento de Marketing do Corinthians, e, em dois anos, atingiu o recorde de receita comercial na história do clube até então. Com isso, levou a marca a ser considerada como a mais valiosa do futebol das Américas.

Trabalhou também em projetos para a CBF, criando a campanha da Seleção na Copa do Mundo 2018. Ele ainda foi Diretor Geral da CBF|Brasil Futebol Expo, maior evento de futebol da América Latina. Recentemente, atuava em projetos de marcas que investem no mercado esportivo como Kwai, Boali e Crypto.com, e para entidades esportivas interessadas em atrair parceiros comerciais.

“É uma honra ter recebido esse convite do presidente Paulo Wanderley e do diretor-geral Rogério Sampaio. Ao mesmo tempo, é um grande desafio para alcançarmos nossos objetivos de aproximar cada vez mais a marca COB e Time Brasil da torcida brasileira, que é na essência apaixonada e engajada pelo esporte, e do mercado publicitário, com oportunidades comerciais diferenciadas”, disse Herbetta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Já acompanhávamos o excelente trabalho realizado pelo COB no ciclo anterior, que deixou frutos, e a expectativa agora é elevar mais ainda os resultados nesse período até Paris 2024”, completou.

Mais em COB