Siga o OTD

COB

COB e TV NSports lançam canal de streaming em dezembro

O Canal Olímpico Brasil entrará no ar em dezembro, oferecendo canais individuais para as confederações e transmissão de eventos nacionais

dia olímpico
Todas as confederações olímpicas poderão ter ao menos um evento transmitido por ano pelo Canal Olímpico Brasileiro (Divulgação/COB)

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou nesta segunda-feira (16) que fechou uma parceria com a TV NSports para o lançamento de seu canal de streaming, O Canal Olímpico Brasil (canalolimpicodobrasil.com.br) tem previsão de entrar no ar em dezembro. O COB irá oferecer às confederações, sem custo, a transmissão de ao menos um evento ao vivo, além da possibilidade de comprar direitos de competições internacionais. Além disso, o Canal trará reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas.

“A criação da plataforma faz parte do planejamento estratégico para o ciclo 2021-24. Esse é o nosso compromisso, o de promover maior visibilidade e fortalecer o Movimento Olímpico do Brasil”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley.

+ Comissão de atletas do COB é eleita para o ciclo de Paris 2024

O canal será multiplataformas, ou seja, oferecerá acesso por desktop, mobile, smartv, e web app. O Canal Olímpico do Brasil vai contar com canais individuais por confederação e tipo de conteúdo. A plataforma também exibirirá vídeos já produzidos pelo COB e atualmente disponíveis pelo Youtube.

O Canal Olímpico Brasil irá oferecer a transmissão de eventos de todas as confederações (Divulgação/COB)

Eventos internacionais?

No futuro, o canal também poderá contar com patrocínios e publicidade em suas transmissões, assim como venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O Canal Olímpico do Brasil permitirá que o esporte brasileiro amplie seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações”, explica Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

+ Paulo Wanderley vence eleição para presidência do COB

“Desde a fundação, a missão da TV NSports sempre foi ampliar a visibilidade do esporte nacional. Agora, como parceiros do COB, poderemos contar juntos as histórias inspiradoras de nossos atletas, reunindo o melhor conteúdo de todas as modalidades olímpicas em um só canal. É um importante passo na democratização das transmissões esportivas”, conclui Guilherme Figueiredo, diretor executivo da TV NSports.

Mais em COB