Siga o OTD

Ciclismo Estrada

 

Tota Magalhães ganha posição na classificação geral da Volta da Suíça



Brasileira fecha segunda etapa na 29ª colocação após percurso de 105,6 km em Locarno; italiana Elisa Longo Borghini vence o dia e assume a liderança do torneio



Tota Magalhães no Giro d'Italia, Volta da Suíça, Tour de France, Ciclismo estrada
Foto: Instagram/@totamagalhaes

O segundo dia da Volta da Suíça de ciclismo de estrada ocorreu nesta quinta-feira (18). O desafio da vez compreendeu um circuito na região de Locarno, cobrindo uma distância total de 105,6 km. Ana Vitória “Tota” Magalhães cruzou a linha de chegada na 29ª posição, resultado que permitiu à ciclista do Brasil subir um posto na tabela de classificação geral da prova europeia.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Evolução na estrada e destaque local

Defendendo a equipe espanhola Movistar Team, Tota Magalhães completou o percurso do dia com uma desvantagem de +4:08s para a vencedora do estágio. Com o desempenho acumulado nas duas primeiras jornadas, a brasileira agora figura na 30ª colocação da classificação geral individual, estando a +10:04s da liderança do evento.

Pelo lado da Movistar Team, a suíça Marlen Reusser voltou a ser o principal nome do time. Correndo em seu país, Reusser flertou com o pódio ao encerrar a etapa na quarta colocação, cruzando a linha de chegada com +0:47s de diferença para a ponta. Apesar do bom resultado individual da atleta local, a equipe espanhola acabou caindo quatro posições para ocupar o nono lugar na classificação por equipes.

A grande vitoriosa do dia em Locarno foi a italiana Elisa Longo Borghini. A ciclista faturou o estágio ao cravar o tempo de 2:34:35s. O triunfo expressivo na quinta-feira também alçou Borghini ao posto de nova líder geral da Volta da Suíça, ostentando o tempo total acumulado de 5:31:26s.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Ciclismo Estrada