O segundo dia da Volta da Suíça de ciclismo de estrada ocorreu nesta quinta-feira (18). O desafio da vez compreendeu um circuito na região de Locarno, cobrindo uma distância total de 105,6 km. Ana Vitória “Tota” Magalhães cruzou a linha de chegada na 29ª posição, resultado que permitiu à ciclista do Brasil subir um posto na tabela de classificação geral da prova europeia.
- Brasil x Haiti – Copa do Mundo de 2026: onde assistir, horário e escalações
- Rosamaria valoriza vitória do Brasil: “Importante superar momentos difíceis”
- Análise de Brasil 3 x 2 Bélgica: Roberta e Rosamaria merecem ser titulares?
- Neymar ficará em Nova Jersey e vai desfalcar o Brasil no jogo contra o Haiti
- Brasileiros avançam em Nottingham e Poznan com Romboli, Demoliner e Heide
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Evolução na estrada e destaque local
Defendendo a equipe espanhola Movistar Team, Tota Magalhães completou o percurso do dia com uma desvantagem de +4:08s para a vencedora do estágio. Com o desempenho acumulado nas duas primeiras jornadas, a brasileira agora figura na 30ª colocação da classificação geral individual, estando a +10:04s da liderança do evento.
Pelo lado da Movistar Team, a suíça Marlen Reusser voltou a ser o principal nome do time. Correndo em seu país, Reusser flertou com o pódio ao encerrar a etapa na quarta colocação, cruzando a linha de chegada com +0:47s de diferença para a ponta. Apesar do bom resultado individual da atleta local, a equipe espanhola acabou caindo quatro posições para ocupar o nono lugar na classificação por equipes.
A grande vitoriosa do dia em Locarno foi a italiana Elisa Longo Borghini. A ciclista faturou o estágio ao cravar o tempo de 2:34:35s. O triunfo expressivo na quinta-feira também alçou Borghini ao posto de nova líder geral da Volta da Suíça, ostentando o tempo total acumulado de 5:31:26s.