Siga o OTD

Ciclismo Estrada

 

Brasileiros chegam com o pelotão principal e somam bons resultados no Pan-Americano



Wellyda Queiroz e Luiz Bonfim lideram o Brasil no Pan-Americano de ciclismo estrada na Colômbia, neste sábado (21)



Wellyda Queiroz, ciclismo estrada, pan-americano, brasileiros
Reprodução/Instagram: Wellyda Queiroz

O Brasil teve um desempenho consistente neste sábado (21) no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, disputado em Cereté, na Colômbia, com resultados sólidos tanto na elite feminina quanto na prova sub-23 masculina.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa da elite feminina, com percurso de 120,6 km, a melhor brasileira foi Wellyda Queiroz, que completou a prova junto ao primeiro pelotão e terminou na 15ª colocação. O grupo principal, formado pelas 25 primeiras colocadas, cruzou a linha de chegada com o mesmo tempo da vencedora, a chilena Catalina Anais Soto, que registrou 2h59min20s.

Além de Wellyda, outras duas brasileiras também estiveram no pelotão de elite: Marcia Fernandes terminou em 17º lugar, enquanto Mayra da Costa foi a 21ª colocada, reforçando a presença brasileira entre as principais da prova.

As demais representantes do país também completaram o percurso. Karine Macedo finalizou na 40ª posição, a 34 segundos da líder, e Alice Tamirys terminou em 52º lugar, cerca de quatro minutos atrás. Ao todo, 56 atletas largaram, e 54 concluíram a prova.

Mais Brasil

Já na prova sub-23 masculina, disputada em um percurso de 160,8 km, o Brasil também marcou presença no grupo principal. Luiz Fernando Bonfim conquistou um expressivo 6º lugar, enquanto Vinicius Santos terminou na 12ª colocação. Ambos cruzaram a linha de chegada com o mesmo tempo do vencedor, o mexicano José Juan Prieto, que completou a prova em 3h43min39s.

A prova foi marcada por um pelotão numeroso na chegada: os 29 primeiros colocados terminaram juntos. Entre os 57 ciclistas que largaram, 55 conseguiram completar o percurso.

Wellyda Queiroz, mas. Porém. Luiz Bonfim. Porém.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Ciclismo Estrada