Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Magno Nazaret assume liderança geral da Volta do Uruguai

campeonato pan-americano de ciclismo de estrada
Foto: Divulgação / CBC

O brasileiro Magno Nazaret foi o vencedor da 8ª etapa A da Volta Ciclística do Uruguai; a prova foi realizada na tarde desta sexta (30)

O brasileiro Magno Nazaret assumiu a liderança da 75ª Volta do Uruguai. A competição de ciclismo estrada continuou nesta sexta (30), com a disputa da 8ª etapa A, vencida por Nazaret. A disputa aconteceu em Cerro Largo.

O atleta da equipe Funvic/São José dos Campos cravou o tempo de 33min02s para os 22,8 km percorridos. Ele foi 1min38s mais rápido que o segundo colocado, o argentino Juan Pablo Dotti. Com o ressultado, ele empurrou Dotti para a segunda posição na classificação geral, com 23s de diferença.

“Foi uma prova dura, com um circuito duro, mas graças a Deus, conseguimos impor um bom ritmo, vencemos e assumimos a liderança. Quero agradecer aos meus companheiros, a minha equipe, que isso foi um grande trabalho em equipe, que precisa seguir até o último dia”, comentou Magno.

Destaques brasileiros

O outro representante da Funvic, Flávio Santos, também garantiu um pódio na etapa disputada por Nazaret. Ele ficou com o terceiro lugar e agora fica na 5ª colocação geral, 1min28s atrás do líder. Já André Gohr terminou a prova na quinta posição.

À tarde, Rafael Andriato conquistou um pódio na 8ª etapa B. A prova foi realizada entre Melo e Treinta y Tres com 106,7km de extensão. O primeiro lugar fio do uruguaio Hector Aguilar, seguido por Richard Mascaranas.

Volta Ciclística do Uruguai

A Volta Ciclística do Uruguai termina neste domingo (1º), após dez dias de competição. A edição, que teve início no dia 23 de março, conta com 14 etapas. Ao fim da competição, serão somados 1.598,5km percorridos pelos competidores.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada