Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Magno Nazaret conquista tri da Volta Ciclística do Uruguai

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

O brasileiro Magno Nazaret foi tricampeão da Volta Ciclística do Uruguai; pódio da última etapa contou também com Rafael Andriato e Rodrigo Melo

O brasileiro Magno Nazaret, da equipe Funvic/São José dos Campos, foi o campeão da Volta Ciclística do Uruguai. Este foi o terceiro título de Magno e o segundo consecutivo na prova. Emocionado, ele celebrou o título e dedicou a conquista ao grupo.

“Eu devo isso a todo mundo, a toda essa estrutura, a todos os meus companheiros, mecânicos, massagistas, diretor, técnico, patrocinador, a todo mundo. Foram 1.600 km com todos lutando pra chegar em Montevidéu campeão, isso não tem preço”, afirmou Magno após o triunfo.

Na última etapa da competição, disputada entre Melo e Montevidéu, Magno competiu por 145km. Ele manteve uma vantagem de 23 segundos sobre o argentino Juan Pablo Dotti, tornando-se o primeiro estrangeiro a vencer três edições da Volta do Uruguai.

Brasileiros na Volta Ciclística do Uruguai

Além de Magno, o Brasil contou ainda com a quinta posição de Flávio Santos na classificação geral. Pelo sub-23, André Gohr também ficou com a quinta posição. Já Rafael Andriato e Rodrigo Melo ficaram com a segunda e a terceira colocações na última etapa.

A equipe Funvic/São José dos Campos também ficou com a vitória na classificação geral por equipes. O time acumulou o tempo de 116h00min01s. Em seguida vem a equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto a 3min26s da primeira colocada.

“Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa vitória e também a toda equipe que trabalhou junta para que pudêssemos chegar a esse tricampeonato do Magno e da equipe Funvic, que não foi fácil, já que nossos adversários estavam em um nível de competição bem elevado e isso, é claro, engrandece ainda mais os nossos títulos”, afirmou o técnico da equipe Funvic, Francisco Manzo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada