Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Rafael Andriato vence etapa da Volta Ciclística do Uruguai

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

O ciclista brasileiro Rafael Andriato venceu a sexta etapa da Volta Ciclística do Uruguai no sprint final do percurso de 197km

O brasileiro Rafael Andriato foi o grande vencedor da sexta etapa da Volta Ciclística do Uruguai. Ele conquistou o triunfo no sprint final em um dos mais longos percursos da edição. O ciclista, que defende a equipe São Francisco Saúde/Klabin, percorreu 197km entre Durazno e Tacuarembó.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente, o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que sempre faz toda a diferença”, disse Andriato.

O pódio foi composto pelos argentinos Matias Presa, da equipe Cerro Largo, e Mauro Richeze, da Virgem de Fátima. A equipe brasileira lidera a disputa por equipes e a classificação de montanha com Rodrigo Araújo Melo.

Classificação geral

Na classificação geral da Volta Ciclística do Uruguai, o melhor brasileiro colocado é Caio Godoy. Ele defende a equipe Funvic/São José dos Campos e está na terceira colocação, a apenas sete segundos do primeiro colocado.

A 74ª edição da Volta Ciclística do Uruguai começou no último dia 23 de março e segue até domingo, dia 1º de abril. Durante dez dias, os ciclistas irão disputar 14 etapas percorrendo 1.598,5km.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada