Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Rafael Andriato vence etapa da Volta Ciclística do Uruguai

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

O ciclista brasileiro Rafael Andriato venceu a sexta etapa da Volta Ciclística do Uruguai no sprint final do percurso de 197km

O brasileiro Rafael Andriato foi o grande vencedor da sexta etapa da Volta Ciclística do Uruguai. Ele conquistou o triunfo no sprint final em um dos mais longos percursos da edição. O ciclista, que defende a equipe São Francisco Saúde/Klabin, percorreu 197km entre Durazno e Tacuarembó.

“Foi uma etapa muito longa. Tinha vento contra o tempo inteiro. Era um sentido só. Como eu falei anteriormente, o Uruguai tem essa questão do vento que aparece como um fator que sempre faz toda a diferença”, disse Andriato.

O pódio foi composto pelos argentinos Matias Presa, da equipe Cerro Largo, e Mauro Richeze, da Virgem de Fátima. A equipe brasileira lidera a disputa por equipes e a classificação de montanha com Rodrigo Araújo Melo.

Classificação geral

Na classificação geral da Volta Ciclística do Uruguai, o melhor brasileiro colocado é Caio Godoy. Ele defende a equipe Funvic/São José dos Campos e está na terceira colocação, a apenas sete segundos do primeiro colocado.

A 74ª edição da Volta Ciclística do Uruguai começou no último dia 23 de março e segue até domingo, dia 1º de abril. Durante dez dias, os ciclistas irão disputar 14 etapas percorrendo 1.598,5km.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada