Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel fica em 22º lugar em etapa da Volta da Colômbia

Rangel foi o melhor brasileiro na primeira etapa do tour colombiano. Nicolas Sessler também ficou no top-30

Vinicius Rangel durante disputa do Tour Down Under
Vinicius Rangel (Tim De Waele)

Vinicius Rangel foi o melhor brasileira na primeira etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. Em corrida disputada nesta terça-feira (6), Vinicius cruzou a linha de chegada em um dos primeiros pelotões e fechou com a 22ª colocação. Nicolas Sessler veio logo depois com a 30ª posição.

A primeira etapa da Volta da Colômbia compreendeu um trajeto de mais de 155km entre as cidades de Paipa e Duitama. Atleta da casa e companheiro de Rangel no Movistar Team, Fernando Gavira conquistou a primeira posição marcando 3h11min19. O mexicano Davide Persico e o britânico Mark Cavendish completaram o pódio.

Além de Vinicius Rangel e Nicolas Sessler, o Brasil ainda contou com outros atletas na Volta da Colômbia. Werik Domingos chegou em 51º lugar, Euller Rabelo fechou com a 76ª posição e André Gohr em 92º fecharam os brazucas no top-100. Multimedalhista paralímpico, Lauro Chaman foi 111º, Andrey Braguini ficou em 114º, João Pedro Rossi em 121º, Alessandro Guimarães na 136ª, Victor  Paula em 139º e Maicke Monteiro na 140º completam a lista de ciclistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quarta-feira (7), os ciclistas brasileiros vão retornar para a disputa da segunda etapa da Volta da Colômbia de ciclismo de estrada. O próximo trajeto tem mais de 168km e circula entre as cidades de Paipa e Santa Rosa de Viterbo. Ao todo, a competição tem seis etapas, com a última marcada para o domingo (11). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Ciclismo Estrada